terça-feira, 21 de abril de 2009
"Eu sabia"
Google planeja cobrar uso do YouTube
Uma das principais características do YouTube é a gratuidade do site. No entanto, de acordo com o chefe executivo do Google, Eric Schimidt, futuramente o serviço pode passar a ser cobrado. “Esperamos com o tempo ver micropagamentos e outras formas de contribuições”, comunicou na quinta-feira passada em anúncio oficial da empresa. As mudanças podem ocorrer em breve.
A idéia é uma nova tática de lucro para o YouTube, que até então só contava com anúncios publicitários. Recentemente, matéria do Olhar Digital trouxe dados sobre as despesas do site, que está gerando prejuízos para o Google.
O comunicado da empresa a respeito de possível pagamento foi feito no mesmo dia da divulgação da parceria entre o YouTube e Sony Pictures.
Font:olhar digital
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Internet pela rede elétrica vira realidade
A comercialização deve começar no primeiro trimestre de 2009
A tecnologia de acesso à internet banda larga usando redes de transmissão de energia elétrica já leva alguns anos em projetos e testes e, aos poucos, vem se tornando realidade no mercado de consumo brasileiro. Em novembro, a AES Eletropaulo Telecom demonstrou que já está preparada para a oferta comercial.
Embora ainda dependa de regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a fornecedora de infra-estrutura de telecomunicações espera começar a prestação do serviço no primeiro trimestre de 2009, focando o modelo de negócios nas operadoras e provedoras de acesso a internet.
A empresa investiu R$ 20 milhões na tecnologia, que integra a rede de fibra óptica à rede elétrica de baixa tensão, para distribuição da internet em edifícios - residenciais ou comerciais. A conexão com o computador concretiza-se por um modem ligado diretamente na tomada.
quer ver mais sobre o assunto clique aqui!
Font olhar:Olhar Digital
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)