sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Confira 10 sites e canais de vídeos para estudar de graça



Quer estudar de graça e sem sair de casa? A internet pode te ajudar. Selecionamos 10 iniciativas que oferecem gratuitamente conteúdos online para atender as mais diversas demandas dos estudantes: se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou vestibulares, melhorar as notas na escola ou até mesmo na faculdade. As plataformas facilitam o acesso a conteúdos de qualidade e ajudam na disseminação de conhecimento entre os brasileiros.

1. Me Salva!

Fundado pelo jovem brasileiro Miguel Andorffy, em 2012, o Me Salva!rapidamente virou sucesso entre os estudantes. A plataforma disponibiliza videoaulas de matemática, lógica, física, bioquímica, cálculo, química, biologia, português, entre outros conteúdos. A equipe é formada por universitários e graduados que oferecem conteúdo para estudantes de níveis médio e superior. Atualmente, cerca de 500 mil estudantes utilizam o Me Salva!. Por meio da plataforma Me Salva para Escolas, professores e instituições podem criar turmas online e oferecer conteúdo de apoio para os alunos.



2. YoutubeEdu

Uma plataforma que reúne conteúdo de vários canais de educação do YouTube. Lá, você pode buscar a disciplina a que deseja assistir. O YoutubeEdu foi lançado em novembro de 2011 pelo próprio Google, em parceria com a Fundação Lemann. São mais de 109 mil inscritos e o conteúdo é gratuito e completamente em português, com matérias do ensino fundamental e médio.



3. Omatematico.com

No canal do YouTube Omatematico.com, o engenheiro elétrico e professor José Fernando Grings disponibiliza videoaulas ensinando matemática e física. Além de disciplinas do ensino médio, o professor também aborda conteúdos de concursos e de nível superior, como estatística e matemática financeira.



4. Veduca

Iniciado em março de 2012, o Veduca apresenta videoaulas de grandes universidades norte-americanas legendadas em português, como Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), além de brasileiras, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). 


O foco do site é melhorar o acesso às aulas do ensino superior nas mais diversas áreas. Em junho de 2013, foram lançados cursos online abertos, e em outubro, o primeiro MBA em Engenharia e Inovação. Também é possível adquirir um certificado validado pelo Ministério da Educação, por meio do programa pago de certificação, oferecido pelo Centro Universitário UniSEB.


5. Calcule Mais

Lançado em 2012, o Calcule Mais é idealizado por Vandeir Vioti dos Santos, tecnólogo de automação industrial, engenheiro eletricista e matemático. O objetivo do jovem é facilitar o acesso a educação de qualidade. São disponibilizados gratuitamente exercícios, videoaulas e provas de diversos temas da matemática. No canal do YouTube, o Calcule Mais tem mais de 29,5 mil inscritos e cerca de 6,2 milhões de visualizações.



6. Unesp Aberta

Unesp Aberta é uma plataforma online da Universidade Estadual Paulista que oferece gratuitamente formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento, como inglês, educação, pedagogia, química, matemática e psicologia. São cursos livres, sem assessoria pedagógica, avaliação nem certificação. Para assistir às aulas, basta criar uma conta no site.



7. e-Aulas USP

No e-Aulas da Universidade de São Paulo (USP) são disponibilizadas aulas ministradas na faculdade nas áreas exatas, humanas, biológicas e de idiomas. São mais de 1.022 horas de videoaulas gratuitas. O internauta só precisa se cadastrar no site e escolher a disciplina que quer acompanhar. Alunos da USP também podem acessar o conteúdo como complemento das aulas.



8. Ensino Médio Digital

Ensino Médio Digital é uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas que disponibiliza gratuitamente uma plataforma online com materiais relacionados ao ensino médio, Enem e vestibular. São 9.346 questões, 964 horas de aulas, mais de 85,5 mil usuários cadastrados e quase 2 milhões de acessos. Também é possível avaliar seus conhecimentos com testes e simulados.



9. Kuadro

Kuadro é um site que disponibiliza gratuitamente videoaulas que preparam o estudante para as provas do Enem e do vestibular. Os conteúdos são focados em matemática, física, biologia e química. Também há espaço para tirar dúvidas com os professores do site. Para acessar as videoaulas não é necessário nenhum tipo de cadastro.



10. Vestibulandia

Vestibulandia é uma iniciativa sem fins lucrativos que disponibiliza gratuitamente videoaulas de conteúdos do ensino médio, para que os estudantes se preparem melhor para o vestibular e Enem. Matemática, química e física são as disciplinas trabalhadas pelos professores do site. Para assistir às aulas não é preciso realizar cadastro, pois elas estão disponíveis no canal do site no YouTube.

Matéria retirada do site BigListasdaNet

domingo, 25 de janeiro de 2015

PopCorn Time - Filmes Grátis - o destruidor do Netflix!?

Este aplicativo que transmite filmes pela internet de forma grátis e com uma interface bonita e simples, que ainda nem foram lançados no Brasil....e tudo grátis em Full HD!!!






Clique aqui para baixar

sábado, 24 de janeiro de 2015

WhatsApp ganha versão para computadores





Usuários do WhatsApp que precisam dividir sua atenção entre smartphone e computador para não deixar de responder às mensagens que chegam pelo popular aplicativo podem comemorar: a versão do para computadores chegou. A solução é um aplicativo web, o WhatsApp Web. Ou seja, funciona como um site que o usuário abre no navegador e que precisa ser habilitado com ajuda do celular por meio de um QRCode.



Segundo o TechCrunch, site especializado em tecnologia que testou o recurso
, o acesso com ajuda do smartphone é necessário porque o aplicativo web precisa do número de celular do usuário para se conectar a conta. As verificações do WhatsApp são feitas por SMS, ou seja, usando a rede de telefonia. E, ao que parece, se a bateria do dispositivo do usuário acabar, termina também a conexão com o app no computador. Logo, o WhatsApp Web não pretende substituir totalmente o app móvel, apenas dar mais conforto ao seu usuário.

A novidade já está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e B10. Em razão de todas as políticas de privacidade e segurança da Apple, os usuários de iOS ficaram de fora, pelo menos nesse primeiro momento.

No Android, basta entrar no App, ir no Menu e selecionar o recurso de WhatsApp Web. O mesmo caminho funciona no Windows Phone. No BlackBerry, é preciso entrar em Chats, no Menu Key e depois selecionar a opção. Já no BB10 o usuário tem que deslizar para baixo e clicar em WhatsApp Web.

Para conectar o WhatsApp Web é preciso estar com a última versão do aplicativo instalado no smartphone.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Mais de 2 mil jogos antigos para jogar online

Jogos-antigos-emulador1
É que o Internet Archive, site que mantém uma biblioteca sem fins lucrativos de milhões de livros gratuitos, filmes, software, música, dentre outras coisas, também está disponibilizando um acervo de jogos antigos. Qualquer um que você já possa ter jogado na infância!

Através do emulador DOSBox EM-in-browser, é possível rodar qualquer um dos 2.296 jogos disponíveis no site sem precisar baixar ou executar arquivo nenhum. Todos os jogos são emulados dentro do próprio navegador.
Jogos-antigos-emulador3
Pense em algum título… Prince of Persia? Tem! Sim City? Tem! Sim Ant (eu jogava, ok?)? Tem também! Street Fighter, Metal Gear, Double Dragon, Pole Position, Frogger, Carmem Sandiego, Lemmings? Todos lá!
Jogos-antigos-emulador4
O único problema é que o sistema todo ainda esta em uma versão de testes e por isso pode dar algum problema, travar e até demorar para entrar nos jogos (aqui, tive que recarregar a pagina para conseguir jogar). Mas não é nada que vá estragar sua diversão!
Jogos-antigos-emulador5


Matéria retirada do site Pausa para Nerdices

Sites para você fazer cursos completos à distância

O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo. O aumento do número de pessoas capacitadas fez com que diversas vagas ficassem mais disputadas em todo o mundo, e isso significa que é preciso estar sempre atualizado para continuar se destacando. A busca por novas ferramentas de educação é vital para esse novo momento. Mas a pergunta que fica no ar é: como fazer isso?
Encontrar cursos que vão além dos conhecimentos que adquirimos no colégio ou na faculdade é muito importante. O problema é: como fazer isso em meio às correrias que já consomem quase todo o nosso tempo? A resposta pode estar na utilização de serviços online que oferecem opções bem completas para quem quer ter mais alguns pontos no currículo — ou seja, todo mundo!
E se você está em dúvidas sobre onde encontrar algo desse tipo, hoje nós trouxemos algumas sugestões bem interessantes. Separamos alguns dos principais sites que oferecem cursos para quem precisa incrementar os conhecimentos e disputar vagas bem melhores no mercado de trabalho. Está curioso? Então confira agora mesmo quais foram os serviços selecionados para este artigo.

1. FGV

Respeitada em todo o país, a Fundação Getúlio Vargas deixou de ser uma instituição de ensino puramente física e passou a oferecer uma série de cursos online já faz alguns anos. Sendo membro da OpenCourseWare Consortium, ela disponibiliza uma série de conteúdos e materiais didáticos via internet para estudantes de todo o Brasil, sendo que tudo acontece de maneira gratuita.
Há dezenas de cursos das mais diversas áreas — com opções para pessoas que querem mais conhecimentos em relação a direito, gestão empresarial, finanças, economia e muito mais. As cargas horárias também variam entre 5 e 30 horas, permitindo que qualquer pessoa consiga encontrar espaços na agenda para conferir as aulas disponíveis. Há também cursos patrocinados por empresas, que trazem vários recursos diferentes.
Vale dizer que eles ainda contam com bibliotecas virtuais para complementar os conteúdos, além de serem realizados exercícios e simulados durante as atividades. Ao final dos cursos, a Fundação Getúlio Vargas fornece certificados para que os estudantes possam anexar em seus currículos acadêmicos ou profissionais.

2. Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas também disponibiliza uma série de conteúdos para que os estudantes possam ter muito mais conhecimentos, mesmo sem sair de casa. Em parceria com o Coursera, a Unicamp está trazendo dois cursos para o mercado brasileiro: Processamento Digital de Sinais e Empreendedorismo (e as Competências do Empreendedor), ambos gratuitos.
Para comprovar a participação e a efetiva realização do curso, os estudantes terão que realizar uma série de testes específicos ao longo do período letivo — havendo ainda um teste final com notas para que os certificados possam ser emitidos e anexados aos currículos. Por enquanto, são apenas esses dois cursos disponíveis, mas se espera que novas opções sejam trazidas no segundo semestre de 2015.

3. Khan Academy

O instituto internacional Khan Academy chegou recentemente ao Brasil e trouxe uma grande quantidade de cursos bem legais para as mais diversas áreas e idades. Todos que acessarem o serviço podem contar com uma enorme quantidade de materiais relacionados a Matemática, Ciências, Economia e Finanças, Artes e Humanidade ou Computação — com vários temas em cada um deles.
Há muitos vídeos e conteúdos exclusivos em cada um dos setores que existem no Khan Academy. É possível acompanhar o progresso de crianças com uma série de ferramentas voltadas para os pais e tutores. Ao contrário de outros serviços mencionados aqui, o Khan Academy não emite certificados de cursos de extensão.
Um dos destaques está no fato de que não existe qualquer custo no projeto, sendo ele organizado por um grupo que não possui qualquer fim monetário. Tudo se baseia na doação de voluntários e também de alguns mantenedores, que contribuem para o bom funcionamento de toda a estrutura do serviço.

4. Canal dos Concursos

Se você não quer mais trabalhar para a iniciativa privada, já deve ter pensado em uma série de concursos públicos que podem ser feitos para garantir a tão sonhada estabilidade. E como você bem sabe, estes concursos envolvem uma quantidade imensa de pessoas concorrendo a poucas vagas. Ou seja... é preciso estar muito bem preparado para vencer os competidores e conseguir a vaga desejada.
Canal dos Concursos é um dos grandes portais voltados para esse público. Lá, você encontra uma série de cursos online para quem está precisando de um reforço na hora de encontrar a vaga que melhor se adequa às necessidades. Os cursos não são gratuitos, mas muitos contam com descontos bem interessantes. Todos possuem conteúdos específicos para cada tipo de concurso a ser disputado.

5. Sebrae

Um dos maiores institutos de aconselhamento empresarial de todo o Brasil é o Sebrae, e agora o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas conta também com diversos de cursos à distância, como você pode conferir na página do Sebrae EAD. Há uma grande quantidade de oficinas, dicas, jogos coorporativos e minicursos exclusivos para os empreendedores de plantão.
Todos os cursos disponibilizados pelo Sebrae são gratuitos e devem ajudar — bastante — os empresários que querem ampliar a abrangência e a qualidade de seus negócios. Se você está buscando dicas nesse segmento, certamente é no EAD do Sebrae que você vai encontrar tudo o que precisa.

6. CIEE

Se o Sebrae traz dicas para empresários, o CIEE traz uma série de cursos para estudantes de ensino médio e superior que estão em busca de estágios em muitos setores. É preciso ser cadastrado no Centro de Integração Empresa-Escola do seu estado para poder participar, mas tanto o cadastro quanto os cursos são completamente gratuitos — há emissão de certificado para os que concluem as aulas.
Além de uma série de treinamentos voltados a softwares e disciplinas ligadas à educação básica, os cursos do CIEE também podem ajudar os jovens a terem mais confiança em entrevistas de emprego, construção de currículos, postura dentro das empresas e muito mais. Certamente os temas abordados em aula serão muito úteis para os estudantes mais jovens e que estão atrás do primeiro estágio ou emprego.

7. Veduca

Uma empresa brasileira de tecnologia se aliou a algumas das principais instituições de ensino do Brasil e levou para a internet uma grande quantidade de cursos de extensão. Essa empresa é aVeduca, que oferece cursos online gratuitos e pagos, sendo que todos eles possuem certificação comprovada e garantem uma turbinada incrível no currículo de estudantes e profissionais das mais diversas áreas.
Vale dizer que entre as instituições credenciadas no Veduca estão USP, UnB, Unicamp, Harvard e também o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Há cursos de MBA, Extensão, abertos MOOC e aulas livres dos mais diversos assuntos. Confira as possibilidades do serviço e encontre o seu curso favorito para incrementar a carreira.

Matéria retirada do Site TECMUNDO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...