sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gmail agora está disponível offline


Agora é possível acessar o Gmail mesmo quando você estiver offline. Nesta terça-feira, 27, o Google adicionou uma nova funcionalidade experimental ao Gmail Labs, o laboratório de novidades do Gmail, permitindo ao usuário acessar o email mesmo quando não estiver conectado à Web.

Por ainda estar em estado experimental, o Google avisa que a novidade pode não funcionar perfeitamente e como a implementação é gradativa, nem todos os usuários já contam com esse serviço.

O Gmail offline vai funcionar da seguinte maneira: depois de ativado, o serviço de emails do Google passará a utilizar a tecnologia do Gears para baixar e sincronizar os dados localmente, permitindo que o usuário acesse normalmente seus e-mails enquanto a conexão estiver limitada ou inexistente com os servidores do Google.

De acordo com Andy Palay, engenheiro do Gmail, "quando você perder sua conexão, o Gmail automaticamente trocará para o modo offline e utilizará os dados armazenados em seu computador em vez das informações enviadas através da internet”.

Abaixo, um passo a passo de como ativar o Gmail offline:

1. Acesse a página de configurações e clique na aba do Gmail Labs.

2. Selecione a opção "Enable" próxima à funcionalidade Gmail Offline.

3. Clique para salvar as mudanças.

4. Após o navegador recarregar, um link "Offline0.1" aparecerá no canto direito da sua conta. Clique para ativar o processo offline e baixar o Gears, caso você não tenha a aplicação instalada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...