terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Telefônica quer que Google pague para usar sua rede


O presidente da Telefônica Espanha, Cesar Alierta, disse nesta segunda feira, 08 de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em Madri, que a empresa estuda a possibilidade de cobrar do Google pelo uso de sua rede de infraestrutura, por onde trafegam aplicações e serviços do portal de buscas.

Não é de hoje que as operadoras de telefonia se queixam da situação. Segundo essas empresas, os buscadores de internet utilizam uma grande banda, mas sem pagar por isso.

O discurso da Telefônica encontra eco em outras empresas de telefonia. O impasse já foi tema de encontro realizado em Sevilha, em novembro, pela Organização Européia de Operadores de Telecomunicações, entidade que representa o setor.

As empresas de telecomunicações alegam que fizeram altos investimentos em redes de banda larga na Europa (fixa e móvel) para suportar o aumento da utilização da internet, em parte para aguentar o tráfego trazido por serviços de companhias como Google e Yahoo. Devido a esse grande volume de dados, as empresas vêem como injusta arcar as contas sozinhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...