quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Já viu o GOOGLE Street view?

Google Street View no Brasil

Para aqueles que já eram fãs do Google Maps, vem aí uma boa notícia: a empresa lançou no Brasil o Google Street View. O serviço permite que os internautas façam um passeio virtual pelas ruas de várias cidades brasileiras, como se estivessem caminhando pela calçada.

Google Street View


O site dispõe de imagens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao todo, 51 cidades foram mapeadas, entre capitais e regiões metropolitanas, além de localidades históricas, como Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto. O Brasil é o primeiro país da América do Sul a ter este serviço.

Para que o aplicativo entrasse no ar foram necessários meses de trabalho, percorrendo cidades com veículos equipados com câmeras especiais. Depois, as imagens eram tratadas, para eliminar placas de carros e rostos eventualmente fotografados, por exemplo.

Para utilizar o serviço, basta acessar o site maps.google.com, digitar o endereço que você deseja visitar e arrastar o bonequinho amarelo que aparece à esquerda, na tela, para a rua por onde quiser passear.

GOOGLE MAPAS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...