sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

History Pin veja como eram, no passado, os lugares que você conhece hoje


O serviço permite que internautas façam upload de fotos antigas de regiões visíveis na função Street View. Com isso, você consegue visualizar a foto antiga do local sobre a imagem atual. E, como estamos falando do Street View, você ainda pode passear em 360º. Mas vale lembrar que essa modalidade não está disponível para as imagens históricas, apenas para a visualização recente.

Para começar passeio é só clicar em explore map e procurar a região que você deseja dentro do Google Maps. Aqui em cima você pode digitar diretamente a cidade ou até mesmo o local específico que deseja conhecer. Nessa barra aqui na direita estão algumas sugestões de pontos importantes e com boas imagens para você conhecer, olha só.

Provavelmente você vai querer dar aquela olhada na região em que você mora, não é mesmo? Mas, se você ainda está em território brasileiro isso pode não dar muito certo. Embora seja possível fazer upload de fotos nos pontos que desejar do mapa, é preciso que o local tenha cobertura do serviço Street View, do Google. Como ainda não é o caso do Brasil, fica um pouco difícil de aproveitar o recurso nas cidades brasileiras. Ainda assim, a viagem online ao passado pode ser interessante e, para testar, é só clicar no link abaixo!

Matéria retirada do site Olhar Digital

Site: History Pin



Veja a matéria inteira no site:Olhar Digital

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...