sábado, 29 de janeiro de 2011
Restaure vídeos com problemas de cores e brilho
EnhanceMovie é um software de restauração de qualidade de vídeos. Com ele, você pode resolver problemas comuns com arquivos de vídeo como vídeos entrelaçados, brilho e contraste insuficientes, imagens borradas, erros de cores e outros.
Apenas aplique alguns dos filtros, como “desentrelaçar”, “brilho”, “contraste”, “níveis automáticos”, “saturação” para aguçar a qualidade das imagens em segundos. Você pode realmente ver “antes e depois” para comprovar a eficácia do programa.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Parede Interruptor
Fonte da imagem: Divulgação / Andrew Liszewski
Foi divulgada nesta semana no site da Agência Para a Promoção da Criação Industrial (APCI) uma nova invenção que promete trazer mais praticidade para o dia-a-dia. Criada pela empresa francesa Quarks, a tecnologia transforma uma parede inteira em um interruptor elétrico a partir de um toque.
O funcionamento se baseia em uma tinta especial desenvolvida pela empresa. A substância contém partículas que permitem a corrente elétrica, fazendo com que a eletricidade chegue até o objeto que se pretende ligar, como um abajur. Além disso, outros instrumentos elétricos como timmer (temporizador), dimmer (regulador de intensidade) e alarmes.
A região pintada não tem limite de tamanho, ou seja, você pode transformar uma parede, um corredor ou apenas uma área específica. Isto é possível desde que dentro da região com a tinta esteja localizado algum dispositivo elétrico, que servirá de fonte de energia para a corrente elétrica.
A tinta pode ser aplicada a qualquer tipo de superfície – como madeira, concreto, plástico – e pode ser feita da cor que o usuário quiser, inclusive podendo haver mistura de cores. O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o próximo mês. Até o momento, não há previsão da chegada ao Brasil.
Leia mais no Baixaki
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Destravaram o Playstation 3
Por essa a Sony não esperava, mas foi anuncioado no fim da semana passada que um grupo de hackers conseguiram desbloquear o Playstation 3. George Hotz, um dos hackers responsáveis pela descoberta da “chave mestra” do PS3 disse em entrevista à BBC acreditar que a ação não terá resultados. Ele disse ainda estar despontado com a ação da Sony. “Eu falei com meu advogado e estou confiante de que a ação da Sony contra mim não tem nenhuma base”, disse.
De acordo com a Sony, os hackers violaram a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital , a Lei do Abuso (norte-americana) e são responsáveis por Fraude de Computador . A empresa pede que todas as ferramentas de pirataria sejam retiradas da Internet, e que o fail0verflow entregue todos os dados relevantes ao caso.
O site do fail0verflow foi tirado do ar e teve seu conteúdo substituído por uma mensagem que diz “Sony nos processou”, seguida dos dizeres: “nossa motivação foi a remoção do OtherOS; nosso objetivo foi, é e sempre será ter o OtherOS de volta; nós nunca suportamos, aprovamos ou encorajamos a pirataria de vídeo games; nós não publicamos nenhuma chave de encriptação ou de assinatura; nós não publicamos nenhum código da Sony ou código derivado do código da Sony”.
Os hackers ainda alertam que não estão pedindo doações e que, se for criado um fundo para este fim, ele será linkado em seu site oficial.
O hacker de 21 anos, que se tornou famoso ao quebrar a segurança do iPhone , é nomeado no processo junto com mais de 100 pessoas associadas ao grupo hacker conhecido como fail0verflow.
Fonte:tribusnet
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Corrija suas fotos com um único clique
Use os controles avançados para aperfeiçoar seus resultados
Corte, redimensione e gire em tempo real
Um monte de efeitos especiais, desde os artísticos até os divertidos
Surpreendentemente rápido – direto no seu navegador
Fontes sensacionais e ferramenta de digitação de excelente qualidade
Toneladas de formas de um grupo seleto de designers
Funciona no Mac, Windows e Linux
Não é necessário nenhum download ou instalação
CLIQUE AQUI E CONFIRA!!!
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Paulistano,Paulista você tambem pode ajudar as vítimas da chuva no Rio; saiba como ajudar
Os paulistas que quiserem ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio podem procurar postos da Polícia Militar, shoppings e a Cruz Vermelha em São Paulo. Os desabrigados e desalojados precisam de doações de água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.
Todos os batalhões da PM na capital paulista e no interior do estado recebem alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.
Transportadoras que quiserem ajudar levando os produtos arrecadados podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, pelo telefone (11) 2588-5700.
Shoppings
Shoppings em São Paulo recebem doações, que serão repassadas para entidades e órgãos públicos responsáveis pela acomodação das vítimas no Rio.
Shopping Iguatemi – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3816-6116
CenterVale Shopping - Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403. Jardim Oswaldo Cruz - São José dos Campos/SP. Tel.: (12) 3924-3000
Taubaté Shopping - Av. Charles Schneider, 1700, Vila Costa. Taubaté/SP. Tel.: (12) 3634-7999
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha de São Paulo direciona doações às vítimas das chuvas. As prioridades de doações são alimentos não perecíveis, de fácil consumo e preparação, leite longa vida e itens de higiene pessoal e limpeza, como sabão em pedra, fraldas descartáveis e papel higiênico.
Endereço para entrega:
Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas)
Dias e horários: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Informações: (11) 5056-8667 ou pelo e-mail voluntariado@cvbsp.org.br
OAB
As 223 subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo em todo o estado recebem os donativos destinados à Cruz Vermelha. A população interessada em ajudar pode doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, açúcar e sal, produtos de higiene pessoal, roupas e agasalhos, além de calçados.
Os donativos poderão ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Na capital, as doações poderão ser feitas nos seguintes endereços:
Itaquera: Avenida Pires do Rio, 3740
Jabaquara: Rua Afonso Celso, 1.200
Lapa: Rua Afonso Sardinha, 13
Pinheiros: Rua Filinto de Almeida, 42
Santana: Rua Victório Primon, 372
Santo Amaro: Rua Alexandre Dumas, 224
São Miguel Paulista: Rua Ten. Miguel Délia, 114
Tatuapé: Rua Santo Elias, 483
Vila Prudente: Avenida Sapopemba, 4.064
Os endereços das subseções no litoral e no interior de São Paulo podem ser acessados pelo site da OAB-SP.
Centro Cultural São Paulo
O Centro Cultural São Paulo recebe donativos que serão encaminhados às vítimas das chuvas do início deste ano.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso (próximo à estação Vergueiro do Metrô)
Telefone: (11) 3397-4002
Contas para doações em dinheiro
A Igreja Católica também vai ajudar as vítimas no Rio. O cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, lançou nesta sexta uma campanha pelas vítimas por meio da Cáritas Arquidiocesana. O dinheiro arrecadado será encaminhado para Petrópolis e Nova Friburgo.
Banco Itaú
Agência: 7657
Conta: 10.834-1
Prefeitura de Teresópolis
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47.
Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3
Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7
Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5
domingo, 16 de janeiro de 2011
Site criminoso exibe dados de cidadãos brasileiros a partir do CPF
O analista de vírus Fabio Assolini, da Kaspersky Lab, divulgou a existência de sites criminosos capazes de exibir informações como endereço, sexo, data de nascimento e nome da mãe de aparentemente qualquer cidadão brasileiro. Os dados provavelmente são baixados do site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), apontando que falhas no sistema do próprio governo estariam facilitando a atividade criminosa.
Sites como o encontrado pelo analista são chamados de sites de serviços “cibercriminosos para cibercriminosos” (C2C). Os dados completos do cidadão podem ajudar criminosos a falsificar sua identidade em serviços que pedem informações como endereço e nome da mãe para validar os dados apresentados pelo cliente. Até mesmo bancos dependem dessa informação para serviços realizados por internet ou telefone.
“Isso possibilita a um cibercriminoso a criação de ataques direcionados, como as mensagens de phishing com o número do seu CPF. Assim ele passa credibilidade e não levanta suspeitas”, comenta Assolini. Embora um endereço de e-mail não seja disponibilizado pelo site, criminosos podem cruzar dados. “É comum que cibercriminosos negociem listas de e-mails entre si. Essas listas possuem milhares de endereços de e-mails, coletados de várias formas”, diz o analista.
O G1 apurou que os dados existentes no site criminoso são as mesmas disponibilizadas em um serviço em uma URL de “sistemas” do Ministério do Trabalho. Qualquer número CPF adicionado ao final da URL no site do MTE retorna os mesmos dados retornados pelo site criminoso, no mesmo formato: em caixa alta e com as mesmas divisões no campo de endereço.
O código da página criminosa que pega os dados no Ministério do Trabalho pode ser encontrado publicamente na internet, bem como as informações sobre a existência do serviço que fornece os dados.
O Ministério do Trabalho foi informado a respeito da equivalência dos dados, mas não comentou o caso.
Responsabilidade
“O governo pode ser responsabilizado diretamente pelo vazamento de dados, o problema é demonstrar que a origem da obtenção dos dados foi essa”, explica o advogado especializado em direito de informática Marcel Leonardi. “É caso de atuação do Ministério Público Federal, exigir a correção imediata do sistema para impedir novos vazamentos e indenização para o fundo de direitos difusos”.
Segundo o advogado, não há recursos no sistema jurídico atual para obter indenização por violações individuais de privacidade em casos de vazamento em massa. Há um novo anteprojeto de lei sobre dados pessoais, porém ele ainda está em fase inicial de debate.
A polícia está investigando o caso e o Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança do Governo Federal também foi notificado.A página que vaza os dados foi tirada do ar.
Matéria retirada do Site G1
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Assista a novelas, futebol e desenhos animados direto no Orkut!
Clique aqui para acessar
Matéria retirada do Orkut