segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Destravaram o Playstation 3


Por essa a Sony não esperava, mas foi anuncioado no fim da semana passada que um grupo de hackers conseguiram desbloquear o Playstation 3. George Hotz, um dos hackers responsáveis pela descoberta da “chave mestra” do PS3 disse em entrevista à BBC acreditar que a ação não terá resultados. Ele disse ainda estar despontado com a ação da Sony. “Eu falei com meu advogado e estou confiante de que a ação da Sony contra mim não tem nenhuma base”, disse.

De acordo com a Sony, os hackers violaram a Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital , a Lei do Abuso (norte-americana) e são responsáveis por Fraude de Computador . A empresa pede que todas as ferramentas de pirataria sejam retiradas da Internet, e que o fail0verflow entregue todos os dados relevantes ao caso.

O site do fail0verflow foi tirado do ar e teve seu conteúdo substituído por uma mensagem que diz “Sony nos processou”, seguida dos dizeres: “nossa motivação foi a remoção do OtherOS; nosso objetivo foi, é e sempre será ter o OtherOS de volta; nós nunca suportamos, aprovamos ou encorajamos a pirataria de vídeo games; nós não publicamos nenhuma chave de encriptação ou de assinatura; nós não publicamos nenhum código da Sony ou código derivado do código da Sony”.

Os hackers ainda alertam que não estão pedindo doações e que, se for criado um fundo para este fim, ele será linkado em seu site oficial.

O hacker de 21 anos, que se tornou famoso ao quebrar a segurança do iPhone , é nomeado no processo junto com mais de 100 pessoas associadas ao grupo hacker conhecido como fail0verflow.


Fonte:tribusnet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...