terça-feira, 19 de julho de 2011

Como melhorar a qualidade do seu monitor


Olá, amigos. Neste artigo ensinaremos algo básico, que muitos usuários já mais experientes devem saber: como ajustar a imagem do seu monitor para tornar a visualização melhor. Durante o texto será abordado tópicos como a qualidade da cor e a resolução da tela.

A resolução da tela

A resolução de tela está relacionada com a clareza com que textos e imagens são exibidos na tela.

Em resoluções mais altas, os itens apresentam maior definição e ficam menores, liberando espaço para que caibam outros itens. Já em resoluções mais baixas os itens ficam maiores e de leitura mais fácil, mas cabem menos na tela.

Ajuste a resolução para o seu monitor

Para que você tenha uma noção, 640 x 480 é uma resolução de tela mais baixa, enquanto 1600 x 1200 é uma resolução mais alta. Monitores do tipo CRT normalmente usam 800 x 600 ou 1024 x 768. Monitores do tipo LCD aceitam melhor resoluções mais altas.

No entanto, depende do tamanho e da capacidade do monitor e do tipo de placa de vídeo instalada em seu computador para poder ou não aumentar a resolução da tela.

Para alterar

Essa é a janela que você deve abrir

Clique em "Meu Computador", abra o "Painel de Controle", selecione as "Configurações de Vídeo". Dentro da nova janela, vá na aba "Monitor".

Nela, você controla a resolução e logo ao lado as cores, onde você pode ajustar a quantidade de cores exibidas em sua tela. A configuração ideal é de 32 bits — caso seu monitor não suporte essa resolução, mantenha em 16 bits (é possível fazer um teste).

Se ao aplicar as mudanças a tela demorar para voltar, fique tranquilo. Isso pode acontecer quando você seleciona uma resolução que o seu monitor não tem capacidade para suportar. Basta aguardar alguns segundos e o sistema automaticamente voltará para a última resolução estabelecida.

Defina, aplique e descomplique.


Maneiras para melhorar a qualidade do vídeo

Para obter a melhor exibição no monitor, tente uma ou mais das ações descritar abaixos a fim de extrair o melhor desempenho visual do computador:

  • Reduza o número de programas ou janelas abertas ao mesmo tempo.
  • Evite executar programas em excesso com muitos gráficos simultaneamente.
  • Reduza a resolução do monitor.
  • Altere o esquema de cores.
  • Desative redimensionamento automático em programas não projetados para PPP alto.
  • Atualize para uma placa de vídeo mais avançada.

Leia mais em Baixaki
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...