domingo, 7 de agosto de 2011

Muitos emails a caixa de e-mails anda lotada? Veja dicas para organizá-la de forma divertida


Para quem não tem tempo ou paciência de ler ou escrever aqueles e-mails gigantescos o Short Mail é uma ótima dica. O funcionamento é simples, e lembra um pouco o Twitter. Aliás, o serviço é acessado através de sua conta no microblog. Mas aqui o limite é um pouquinho maior: 500 caracteres por mensagem. Caso você se empolgue e escreva demais, a mensagem volta com um aviso de que é necessário editar o e-mail dentro do limite estabelecido. Tudo em prol da simplicidade de mensagens curtas e objetivas, já que o programa organiza os e-mails por meio dos próprios contatos, e não oferece opções como gerenciamento de pastas ou anexar arquivos. O aplicativo também está disponível para iPhone e smartphones com sistema Android.

Já neste aqui, a palavra de ordem é organização. O Other Inbox faz um controle de tudo que chega a sua caixa de entrada. A idéia é priorizar, resumir e organizar todos os itens do seu e-mail, separando todos eles automaticamente por categoria através de pastas. Tudo em seu devido lugar. Além disso, o aplicativo fornece um resumo das mensagens recebidas no dia anterior. O melhor é que você não tem o menor trabalho e nem perde qualquer informação importante. Mas fique atento: o serviço só está disponível para quem tiver uma conta no Yahoo!, AOL ou Gmail.

Diferente dos aplicativos anteriores, o Email Charter é bem legal. Funciona como um guia do que fazer e não fazer com os seus e-mails, dando sugestões de como melhorar o espaço e organizar sua caixa de entrada. São dez atitudes que podem ajudar bastante no dia-a-dia. Por exemplo: evite arquivos anexados para ganhar tempo, sem ter que abrir outras janelas. Sempre que possível, use o corpo do e-mail. Elimine respostas sem conteúdo, que dispensam a necessidade de escrever muito e chamar a atenção.

Seja para evitar respostas longas ou organizar a bagunça que pode estar sua conta de e-mail, esses programas facilitam a vida de quem não tem tempo a perder. Aqui você conhece mais desses aplicativos e também confere mais dicas que separamos pra você melhorar o potencial dos seus e-mails. Os links para cada um desses serviços mostrados estão no link abaixo.

Veja mais em OLHAR DIGITAL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...