sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Linguee te ajuda a aprender inglês.

Você já deve conhecer o Google Translate, ferramenta da gigante da internet que permite a tradução de qualquer termo em dezenas de idiomas. Mas esse site aqui, o Linguee, é bem mais completo que a solução do Google, veja só.
Para começar a usar todas as ferramentas do Linguee é necessário fazer um cadastrinho rápido. Então, é só inserir a palavra ou frase que precisa de tradução nesta caixinha. No site, cada palavrinha traz uma série de dados como exemplos em frases, diferentes conceitos, gírias, sinônimos e as classes gramaticais em que a palavra se encaixa. Além disso, o site traz opções para que os usuários sugiram traduções e avalie cada item negativamente ou positivamente. Ainda é possível escutar a pronúncia das palavras e ter acesso a um dicionário redacional, que ajuda com variações e derivações da palavra buscada. O Linguee também tem extensões para Firefox e Internet Explorer, que facilitam a busca pela tradução e um plugin para Mac, que permite traduzir as palavras clicando com o botão esquerdo do mouse.
Por enquanto a única tradução disponível a partir do português é o inglês, mas cada uma delas contém tantas informações que vale a pena fazer consultas no site. Se você quer mais informações nas traduções de frases e palavras, acesse o link que acompanha essa matéria e aprenda o inglês com mais profundidade.

Veja mais em: Olhardigital.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...