quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quer Fazer um Backup do seu Facebook?

O processo de realizar o download (backup) das informações da sua conta no Facebook é realmente muito simples, mesmo assim resolvemos compartilhar com vocês caso alguém ainda não saiba. Mas… porque eu deveria fazer o download das minhas informações pessoais do Facebook? Simples, segurança!

Fizemos um postAnonymous irão hackear facebook amanhã“. Você pode acreditar ou não, caso aconteça, você pode ser afetado ou não. Mesmo assim, independente deste possível ataque é sempre bom manter um backup (em um lugar seguro) das suas informações importantes que estão armazenadas na web, pois nunca se sabe o que pode acontecer a elas.

Vamos então ao passo-a-passo:

Passo 1: Com a sua página do Facebook aberta, clique na seta ao lado da “Página Inicial”, localizada no canto superior direito, depois em “Configurações da Conta“.

Passo 1

Passo 2: Clique em “Baixe uma cópia“, localizada no canto inferior esquerdo da página.

Passo 3: Agora irá aparecer uma página explicando o que inclui e o que não inclui no arquivo de backup. Também uma nota para que você tome cuidado com o arquivo que irá baixar pois ele contém várias informações particulares da sua conta. Clique em “Abrir meu arquivo“.

Passo 4: Irá aparecer um popup informando que o processo pode demorar um pouco e que irão pedir uma confirmação da sua identidade. Clique em “Abrir meu arquivo” novamente.

Quando aparecer a mensagem que você irá receber um e-mail quando o seu arquivo estiver pronto, é só clicar em Ok e aguardar o e-mail.

Assim o processo ficará como pendente.

Passo 5: Abra o e-mail que você irá receber do facebook e clique no Link para realizar o download. (o meu demorou aproximadamente 30 minutos, mas isso depende do tamanho dos dados da sua conta)

Passo 6: Você será redirecionado para a página do Facebook novamente. Basta informarsua senha e depois clicar em “Continuar“.

Passo 7: Clique em “Baixar Arquivo” e aguarde o inicio do download.


Fonte:Arenageek


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...