quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Veja como enviar informações confidenciais via e-mail


Suponha que a empresa necessite que você envie dados sobre seu banco e número da conta para realizar depósitos. Ou que o departamento de TI precise da sua senha para atualizar ou modificar sua conta.
Esse não é o tipo de informação que você gostaria de compartilhar via e-mail. Ou por mensagem instantânea. Ou mesmo por fax. Idealmente falando, esse é o tipo de coisa que você gostaria de escrever em um pedaço de papel e entregar em mãos, diretamente à pessoa que precisa dela.
Claro que isso não é sempre uma opção, o que significa que você precisa de um modo eletrônico e seguro de transmitir esses dados confidenciais.
Acessando o endereço OneShar.es, você pode criar uma mensagem segura e autodestrutível para um destinatário.
Funciona assim: você aperta o botão "Create One Now" e escreve ou cola a informação que você quer compartilhar. Você pode optar para que a sua mensagem automaticamente "autodestrua", caso ela não seja lida pelo destinatário dentro de um período específico - qualquer um entre 30 minutos e 3 dias.
Depois, clique em "Create Link". Então, copie e cole o código gerado em um e-mail. Ao clicar no link, o destinatário terá acesso à mensagem privada - essa ação também destroi o link (ou seja, ninguém mais poderá utilizá-lo).
O OneShar.es é gratuito, fácil de usar e é incrivelmente útil. Ah, mas é seguro? De acordo com a página, o serviço utiliza protocolo SSL para criptografar dados entre o seu navegador e o servidor deles. As informações são mantidas criptografadas enquanto arquivadas. Uma vez vista, sua mensagem é excluída do sistema.
Ainda assim, não há garantias de que seus dados serão mantidos em sigilo e seguros, mas o mesmo também acontece com qualquer informação que é compartilhada online. Se você tiver dúvidas sobre o uso do serviço, bem, sempre há o telefone. Pessoalmente, eu acho que parece uma solução muito mais segura do que o e-mail ou mensagem instantânea.
Font: idgnow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...