terça-feira, 13 de setembro de 2016

17 produtos da Google que foram cancelados ou desapareceram



Google é conhecida por sua coleção de produtos descontroladamente populares, de pesquisa até mapas para Android. Mas nem tudo que a empresa toca vira ouro.
Google Glass deveria mudar o mundo, mas rapidamente se tornou uma piada.
Lembre-se do Google Buzz?
É claro que as melhores inovações são as que todo mundo pensa que estão fadadas ao fracasso. Portanto, faz sentido que a Google tenha seu quinhão de acidentes ao longo dos anos.
Quantos produtos acabaram no cemitério Google? Contamos 17, mas há provavelmente mais.
Aqui está, dê uma olhada em alguns dos maiores erros do Google:



Google Answers foi o primeiro projeto que a Google trabalhou e começou como uma ideia de Larry Page. Answers durou mais de quatro anos, mas parou de aceitar perguntas em 2006.



Lively, mundo virtual da Google, durou um pouco mais de um ano.Afirmou-se que criaram Lively porque “queriam que os usuários fossem capazes de interagir com os seus amigos e se expressarem online por novas maneiras”, mas ele simplesmente não pegou. Lively foi encerrado em 2008.


Google Glass foi revelado pela primeira vez de forma dramática em 2012, mas o dispositivo nunca fez isso para as massas. Glass veio com um preço elevado, problemas de software, problemas potenciais de privacidade e geralmente parecia muito nerd. Google encerrou as vendas ao consumidor em janeiro de 2015, mas continua a vender o dispositivo para empresas e está trabalhando em uma nova versão.
Google Buzz foi um serviço de rede social que foi integrado ao Gmail, mas foi atormentado com questões de privacidade problemáticas e nunca pegou. A empresa anunciou em outubro de 2011 que iria encerrar o serviço para se concentrar em Google+.


A edição do Google Play para telefone Android foi introduzida na primavera de 2014. Mas em janeiro de 2015, eles foram listados como “já não estão disponíveis para venda” e uma edição do Galaxy S5 nunca se concretizou, apesar de fotos vazadas que apareceram online.


Google Wave foi projetado para permitir que as pessoas conversassem entre si e editassem documentos em conjunto, mas os usuários ficavam confusos com o funcionamento dele e rapidamente fracassou. Wave durou cerca de um ano antes que fosse considerado “morto” em agosto de 2010.


Google Vídeos era um serviço de streaming de vídeos próprio do Google, lançado antes da empresa comprar o YouTube em 2006. Google Vídeos parou de aceitar novos uploads em 2009, mas Vídeos e YouTube coexistiram até agosto de 2012, quando o Google desligou o projeto Vídeo para o bem.


Nexus Q do Google, um player de streaming de mídia, que foi projetado para conectar todos os dispositivos das casas, foi revelado com grande alarde na conferência de desenvolvedores da empresa em 2012. Os comentários sobre o US $ 299 Nexus Q em blogs de tecnologia eram brutais e a Google arquivou o produto antes que fosse para a venda ao público.



Google X, uma interface alternativa para a de busca, durou exatamente um dia antes que a Google puxasse o plugue. Uma estranha homenagem ao Mac OS X, o site disse: “Roses are red. Violets are blue. OS X rocks. Homage to you”. Google X foi rapidamente tirado do ar em 16 de março de 2005 e hoje o nome foi reaproveitado como divisão de pesquisa do Google.




Originalmente criada para dar às pessoas o acesso a informações sobre saúde e bem-estar, o Google Health fechou em janeiro de 2012 depois que a Google observou que o serviço “não teve o amplo impacto que esperávamos que teria.”



Google Reader era um aplicativo de leitura de notícias que permitia que os usuários puxassem histórias de blogs ou sites de notícias. A Google anunciou que estava fechando o Reader em Março de 2013 – para desgosto e indignação dos usuários – e foi oficialmente considerado morto em julho de 2013.



Google Catalogs, um programa de compras interativo que digitalizava catálogos, foi fechado em 2015. Google fechou a versão móvel do Catálogs em 2013 e a versão desktop dois anos depois.



Google Hangouts On Air – serviço de live-streaming da Google – estava se movendo para o YouTube Live no início de setembro de 2016. O serviço foi originalmente criado em 2012, quando “streaming live” estava pegando e já foi usado pelo presidente Obama e o Papa Francisco.



Dodgeball, um serviço que permitia que os usuários conhecessem locais para ir, foi comprado pelo Google em 2005. Seus fundadores, que incluiu Dennis Crowley, deixaram a Google aparentemente em condições ruins em 2007. Crowley passou a construir um serviço muito semelhante, Foursquare, dois anos mais tarde.



iGoogle, uma página inicial personalizada, foi fechada em 2013. Criado em 2005, o iGoogle permitia aos utilizadores personalizarem a sua página inicial com widgets. A Google disse que iGoogle não era necessária, ainda mais com aplicativos no Chrome e Android.




Orkut já foi um serviço de rede social popular que cresceu fora do projeto “20% do tempo” de um Googler. O site era mais popular no exterior do que nos EUA e a Google decidiu encerrá-lo em setembro de 2014.




Google Notebook foi um precursor para o Google Docs e era um lugar para copiar e colar URLs ou escrever notas que poderiam ser compartilhados ou publicadas. Seu desenvolvimento foi parado em 2009 e desligado oficialmente em julho de 2012, com transferência de todos os dados do Notebook para o Google Docs.

Fonte Tecno Br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...