sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Tudo em um: responda mensagens de todos os apps no PC com apenas uma extensão


Como sempre falamos no Olhar Digital, o Pushbullet é um canivete suíço em forma de aplicativo no Android. O app é recomendável para basicamente todos os usuários mais avançados do sistema do
Google por ter uma infinidade de recursos bacanas. O foco de hoje é a capacidade de responder mensagens de aplicativos diretamente pelo PC.

O Pushbullet funciona para responder mensagens de vários aplicativos diferentes. Se você receber um SMS, pode visualizar e responder no seu computador; o mesmo vale para WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Hangouts, Allo.

Veja como fazer:

1. Baixe o Pushbullet no seu celular

Você pode baixá-lo neste link.

2. Instale o Pushbullet no seu navegador ou no seu PC

Ele é compatível com ChromeFirefoxSafari e Opera. Se preferir, é possível baixar o software para Windows, que funciona de forma independente do navegador.

3. Faça o login nos dois

Tanto no PC quanto no celular, basta abrir o aplicativo (ou extensão do navegador) e optar por fazer o login com sua conta no Google ou no Facebook. No browser, pode ser necessário pressionar “Iniciar Sessão” para chegar à tela de login.




4. Você vai precisar dar uma permissão especial para o app

Para espelhar notificações, o Pushbullet precisa de uma permissão para acessar as notificações que chegam ao seu celular. Assim que instalar o app, você precisará dar a ele essa possibilidade. Quando o aplicativo perguntar sobre notificações, toque na opção Habilitar e ligue a chavinha relacionada ao Pushbullet, como mostrado na imagem abaixo.




5. Quando receber uma mensagem, clique em "Responder"

Depois de fazer todos os procedimentos de instalação, quando você receber uma mensagem nova, a notificação será espelhada na tela do seu computador. Ao entrar em "Responder", você pode ver o que seu amigo mandou e escrever uma resposta.


Fonte Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...