sexta-feira, 10 de março de 2017

Função de vídeos flutuantes começa a aparecer no Facebook



Não seria ótimo se você pudesse assistir a vídeos no Facebook e, ao mesmo tempo, continuar navegando pelo serviço? Se a sua resposta é positiva, eis uma boa notícia: sem fazer barulho, o Facebook começou a implementar um botão que faz o vídeo “flutuar” enquanto você explora o Feed de Notícias.

O vídeo flutuante fica em uma janela pequena, mas pode ser arrastado para qualquer parte. O modo é compatível com vídeos publicados em perfis, grupos e fan pages. A reprodução fica pausada, no entanto, se você visualizar alguma imagem em tela cheia e desaparece se você mudar de página.

Para saber se a funcionalidade está ativada em sua conta, basta posicionar o cursor do mouse sobre um vídeo qualquer publicado no Facebook (o recurso não funciona com vídeos incorporados do YouTube e outras fontes) e clicar no botão quadrado mostrado na imagem abaixo:



Até o momento, o Facebook nada comentou sobre o assunto, mas é visível que este é mais um dos esforços recentes da companhia para tornar os vídeos um dos pontos fortes da rede social.

Como o Feed de Notícias instiga o usuário a continuar descobrindo conteúdo, o novo recurso pode convencê-lo a não desistir de assistir ao vídeo para permanecer rolando a tela — agora dá para fazer os dois. Essa ideia é especialmente importante para aumentar o número de vídeos patrocinados assistidos na íntegra (sim, a janela flutuante também funciona com eles).

Se a função ainda não estiver presente em sua conta, basta esperar. O recurso começou a ser liberado há alguns dias para um número reduzido de usuários, mas nesta terça-feira (7) a disponibilização passou a abranger muito mais contas. A novidade funciona apenas na versão web do Facebook, vale ressaltar.

Fonte TecnoBlog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...