sexta-feira, 23 de março de 2018

Aprenda a usar aplicativos Android no seu desktop


A versão para web dos aplicativos pode facilitar a utilização dessas ferramentas por quem passa muito tempo no computador ou simplesmente prefere usar uma tela maior.
Facebook e o Instagram são bons exemplos de versões de aplicativos que funcionam perfeitamente no desktop, embora a versão para computador do Instagram não disponibilize todos os recursos.
Os benefícios ao utilizar determinadas plataformas em telas grandes são inúmeros. Digitar um texto mais longo utilizando Word ou Evernote, por exemplo, pode parecer um transtorno e bastante desconfortável.
O mesmo pode-se dizer de ferramentas que demandam maior precisão na utilização do mouse, como o SketchBook ou o Adobe Photoshop
Por conta de situações como essas é que já é possível encontrar ferramentas para operar aplicativos em uma tela de computador convencional. 

Android para PC com o Bluestacks

O programa Bluestacks está entre as primeiras alternativas a serem lembradas nesse caso. Trata-se de um emulador de Android, ou seja, ele é capaz de transferir a tela do celular para a tela do computador, permitindo a utilização dos periféricos de saída para o manuseio, como mouse e teclado.
A princípio, o Bluestacks era voltado para a execução exclusiva de jogos. No entanto, atualmente ele já é capaz de operar quaisquer aplicativos. Infelizmente, não há uma versão macOS para o programa.
Para iniciar a utilização, é preciso baixar o programa no computador e iniciá-lo. Ao abri-lo, o browse apresentará todos os aplicativos disponibilizados através do Google Play Store.
É importante mencionar ainda que a exibição da tela foi pensada para o modelo de um tablet, o Galaxy Note 3. Mas esse já se encontra desatualizado, pois outros modelos já foram lançados depois dele.
Apesar de certas limitações, o programa conta com algumas ferramentas extras, como a possibilidade de exibição em tela cheia, ferramenta para print de tela e geolocalização. 


Alternativa ao Bluestacks

Como alternativa ao Bluestacks, existe ainda o Noxplayer. A proposta do programa é basicamente a mesma. O Noxplayer se diferencia, no entanto, por sua rapidez e pela usabilidade, tendo em vista que possui uma interface muito mais intuitiva que o Bluestacks. Além disso, o programa está disponível tanto para Windows quanto para macOS.

Fonte TecMundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...