terça-feira, 6 de julho de 2010

De volta para o futuro


Boato na internet: seria hoje o dia em que Marty McFly chegaria ao futuro?
Algumas previsões feitas na trilogia "De Volta para o Futuro" já se concretizaram, mas ainda não vemos carros e skates voadores disputando espaço


Um site americano fez a brincadeira no Photoshop (foto acima), e muitos caíram (inclusive a gente!). De acordo com o portal Total Film, hoje seria o dia em que Marty McFly, o protagonista de "De Volta para o Futuro", chegaria ao futuro. Na verdade, a data correta é 21/10/2015. Mas talvez, ele chegasse aqui um tanto desapontado. Ainda não temos carros voadores disponíveis para qualquer pessoa, os cadarços auto-amarráveis já estão nos pés de alguns, mas ainda não atingiram a massa e o skate flutuante ainda não apareceu por aqui. Descompactador de comida então, nem se fala.

A vestimenta também seria algo que desapontaria drasticamente Marty. Elas não são feitas de neon, não encolhem para caber e, infelizmente, ainda não se lavam sozinhas. Por enquanto, ainda não vemos homens de negócios usando duas gravatas. Você já?

A parte boa é que hoje é possível assistir a vários canais de TV simultanemanete, da mesma forma prevista em "De Volta para o Futuro 2", e a videoconferência é algo tão comum nos dias de hoje e que nem tem mais tanta graça assim. E que tal assistir TV nos próprios óculos? Isso também apareceu no filme e se tornou uma realidade. O 3D finalmente chegou às televisões e promete atingir a massa em breve, mas óculos especiais ainda são necessários.

E você sabia que Kinect, Wii e Move já estavam sendo previstos naquela época? Pois é. No filme, Marty joga "Wild Gunman" no NES e as criancinhas ficam espantadas com o fato de que poderia ser necessário utilizar as mãos para jogar. É totalmente plausível pensar que em cinco anos haverá tecnologia suficiente para dispensar até mesmo o movimento das mãos.

Por enquanto, as impressões digitais ainda não são utilizadas para pagar o taxi ou mesmo conseguir identificar onde o sujeito mora para levá-lo para casa em seguida, como acontece no filme. No entanto, já é possível fazer pagamentos com o celular.

As pessoas também não incluíram exercícios durante o almoço ou jantar, ao contrário do que Marty percebe enquanto está no Cafe ‘80s. No mundo de hoje não é muito comum se sentar para comer, mas sim aproveitar para comer enquanto se está sentado.

Mas, quem sabe ainda vejamos algumas coisas assim daqui a alguns anos, não é? Se for possível, embrulha pra viagem, por favor.


Font: Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...