sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Facebook enfrenta polêmica com novo botão “Peguei”

reerw Facebook enfrenta polêmica com novo botão “Peguei”

“Sete usuárias do Facebook apresentaram na manhã de hoje um processo contra a popular rede social na internet. Elas argumentam que o site provocou “constrangimento e humilhação pública” ao oferecer a nova funcionalidade do botão “Peguei”, lançada ontem pelo Facebook.”

O botão “Peguei” foi disponibilizado apenas para uma parcela dos usuários e permite indicar se uma pessoa já desfrutou de intimidade com a outra pessoa indicada no perfil.

“É um absurdo que eles disponibilizem essa informação para qualquer um saber sobre nossa vida pessoal”, lamentou Anne Marie Trijntje, uma holandesa de Amsterdã. “Isso viola minha privacidade e provocou um clima terrível entre eu e meu marido”, explicou

Em apenas 4 horas no ar, o perfil de Anne indicava que 1.629 pessoas e 4 animais de estimação haviam usufruído dela.

No Brasil, o botão “Peguei” deixou muitos usuários confusos sobre seu funcionamento.

“Eu mesmo não sei definir o que é pegar”, contou o publicitário Danilo Bombonatti. “Quando eu era adolescente, “pegar” significava apenas dar umas bitocas. Hoje em dia, “pegar” é ir até onde dá pra ir, entende? Na dúvida, estou marcando todas que já peguei”, explica.

A funcionalidade teria sido idealizada pelo próprio Mark Zuckerberg, fundador Facebook. Até o fechamento desta reportagem, o perfil de Zuckerberg indicava que ele não pegou ninguém.


Font: EU VI ALI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...