segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tire fotos com boa qualidade pelo celular


1. Conheça bem as características da câmera do seu celular.
Bem antes de tudo é muito importante sabermos do que a câmera do seu celular é capaz, por isso, é muito importante sabermos as capacidades e limitações da sua câmera. Sempre leia o manual de instruções.

2. Utilize as funções de regulagens de cores existentes no seu celular.
Regulando melhor o celular para cada tipo de iluminação, terá um resultado mais satisfatório no quesito cores, iluminação e nitídez

3. Procure tirar fotos em lugares bem iluminados.
Estar em um ambiente bastante iluminado ajuda bastante. Muitas câmeras de celular não funcionam bem com pouca luz, resultando em imagens borradas ou granuladas. Se seu celular tiver flash procure usa-lo, pois sua câmera pode não estar capturando luz suficiente.

4. Fique parado.

Procure ficar parado durante a foto, já que celulares geralmente possuem uma velocidade de captura inferior à de câmeras digitais, ou não possuem tecnologia de estabilização de imagem como a de máquinas fotográficas modernas, e assim poderá resultar em imagens borradas. Quando possível usar um tripé, opte por ele.

5. Mais perto.
Celulares geralmente vêm com a opção de zoom digital, porém utilizando esta função a qualidade de imagem pode cair bruscamente. É por isto que opte por chegar mais perto do objeto o quanto possível, no lugar de utilizar o zoom digital. Mas se existir a opção zoom óptico, seria uma boa pedida.

6. Enquadramento.
Sempre deve-se pensar naquilo que deseja fotografar. Por isto deve-se saber que:
- Algumas câmeras de celulares não se tão bem com muitos detalhes em uma mesma imagem.
- Celulares geralmente possuem um tempo de atraso entre o apertar do botão e o disparo da câmera.
Por isto é importante se adequar a estas informações para uma boa foto.

7. Tratamento digital.
Se possível use algum programa de tratamento digital, assim podendo obter resultados superiores.

A algum tempo eu aplico estas dicas nas minhas fotos capturadas por celulares (e muitas servem para câmeras também), e percebi uma grande diferença em relação às capturadas antigamente pelo mesmo celular. O photoshop é uma boa pedida


Matéria Retirada do site: Eu Vi Ali

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...