sábado, 27 de fevereiro de 2016

Truques e funções secretas do pen drive




Os pen drives são práticos para levar seus arquivos para onde quiser, em um dispositivo compacto. Uma das vantagens é que ele possui diversos modelos com armazenamentos que vão desde 1 GB até mais de 100 GB nos tops. Mas além disso, os pequenos pen drives também são úteis para funções inusitadas, como dar boot no computador, entrar na Internet, manter seus dados seguros e mais. Confira uma lista com seis dicas.

1) Mais segurança aos arquivos

Os pen drives podem ser criptografados para manter seus dados mais importantes seguros de olhares curiosos. Dessa forma, será necessário adicionar uma senha pessoal para acessar os arquivos, ao invés de apenas plugar para abrir. O recurso é feito por meio do computador, com programas especializados. Para entender melhor, confira o tutorial usando o BitLocker, de forma simples e rápida.
Os pen drives podem ser criptografados para manter seus dados mais importantes seguros de olhares curiosos
Crie um pen drive criptografado que precisa de senha para acessar os arquivos

2) Segurança no PC

O programa Predador pode ajudar a manter seu computador mais seguro usando um pen drive. Ele transforma o dispositivo portátil em uma chave de acesso para a máquina, que é atualizada automaticamente, monitorando o funcionamento do sistema. Ao desplugar o pen drive o PC será bloqueado, sem comandos do mouse e teclado. Dessa forma, você evita que bisbilhoteiros acessem seus dados pessoais.
Mantenha seu computador mais seguro usando um pen drive
Use o pen drive como uma chave de acesso para o computador

3) Entrar na Internet

É possível copiar as informações da sua rede sem fio para pré-programar o acesso por meio de um pen drive. Dessa forma, o usuário não perde tempo configurando em cada computador os dados de Internet. O processo é feito pelo próprio sistema, de forma simples e gratuita. Para saber como funciona, confira este tutorial.
Dessa forma, o usuário não perde tempo configurando em cada computador os dados de Internet
É possível salvar configurações de rede no pen drive

4) Up na memória RAM

O pen drive também pode ser usado para ajudar na memória RAM do computador e aumentar a velocidade de processamento. O programa eBoostr pode ser útil nesse quesito, já que ele cria um método de expansão da RAM via a porta USB 2.0. Assim, as máquinas mais antigas, por exemplo, podem encontrar no dispositivo um aliado para combater a lentidão na máquina.
Up na memória RAM com o pen drive
O pen drive pode ajudar a deixar o computador mais rápido expandindo a memória RAM

5) Pen drive para não lotar o armazenamento do celular

Sabia que existe pen drive para celular? É isso mesmo. Quem comprou um smart com pouco armazenamento, por exemplo, pode usar o dispositivo compacto para guardar fotos, vídeos e demais arquivos e levar para qualquer lugar, sem precisar de um computador. Ele é plugado diretamente na entrada do celular, micro USB ou Lightning. Descubra cinco modelos disponíveis para comprar no Brasil, com espaço a partir de 8 GB.
Pen drive para não lotar o armazenamento do celular
Pen drive para expandir o armazenamento do smartphone





Fonte: BlogPc
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...