segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Veja como liberar espaço no celular com o Google Fotos


Sabia que o Google Fotos pode ajudar a liberar espaço na memória do seu celular? Ele é um serviço de armazenamento em nuvem do Google exclusivo pra fotos e vídeos, onde você consegue organizar tudo!
Pra usar, você só precisa ter uma conta do Google e baixar o aplicativo. Assim que você entra no app, já aparece a opção de ativar o backup e sincronização. Isso significa que assim que você tirar uma foto, além do arquivo ir para a galeria no celular, ela já vai estar salva no aplicativo! Ah, mas pra isso você também precisa ativar a opção “Usar dados da rede de celular para fazer backup”, tá? Se não ele só vai sincronizar quando você se conectar a uma rede Wi-Fi.

E você pode apagar as suas fotos e vídeos  do smartphone que elas continuarão salvas no Google Fotos! É só tocar aqui em cima e depois em “Liberar espaço”. Suas fotos serão apagados do aparelho, mas estarão todas no app. Bom, né? O melhor é que, além de ocupar menos espaço de memória, você ainda pode acessar as fotos sempre que quiser e de qualquer lugar! Se estiver sem o celular, por exemplo, tem como acessar as fotos pelo computador, é só entrar na sua conta do Google.

O mais legal do app é que é bem fácil encontrar as fotos: se você digitar “praia” aqui nas buscas, por exemplo, ele já mostra todas as suas fotos que foram tiradas na praia! E nem precisa marcar as imagens com alguma tag ou descrição, porque ele reconhece sozinho!

Você também pode criar pastas aqui em “Álbuns” pra deixar todas as fotos organizadas e ainda editar as imagens, criar colagens, animações e até vídeos com as fotos aqui em “Assistente”!

Fonte Olhar Digital.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...