terça-feira, 11 de abril de 2017

10 novos recursos do Windows 10 que fazem a atualização valer a pena


O Creators Update chegou. A Microsoft finalmente liberou a nova grande atualização do Windows pelo canal oficial, Windows Update, o que significa que as novidades já estão a caminho do seu PC com Windows 10, ainda que isso possa demorar alguns meses. Se não quiser esperar, você pode ver como fazer a instalação manual neste link.
Algumas novidades interessantes esperam os usuários. Confira a lista abaixo:
1. Modo de Jogo

A ideia deste recurso é bem simples: extrair mais quadros por segundo do seu jogo. A Microsoft ainda não detalhou como ele funciona, mas sabe-se que ele desliga processos secundários do seu computador para direcionar mais recursos do processador e da placa de vídeo para o jogo, melhorando o desempenho.
Nos testes preliminares durante a fase de testes do Creators Update, quando o recurso ainda estava em beta os resultados foram pouco promissores. Vale observar se agora que a função está pronta haverá alguma melhoria.
2. Transmita seus jogos
O aplicativo Xbox do Windows 10 já possuía uma função nativa de gravação de vídeo dos jogos, mas com a nova atualização ela ganhou suporte também à transmissão de games ao vivo. Para isso, a Microsoft aposta no serviço Beam, que a empresa adquiriu em agosto do ano passado. O recurso, pelo menos por enquanto, não suporta outras alternativas mais populares como o Twitch ou o YouTube.

3. Paint 3D

Fazendo jus ao nome “Creators Update”, a Microsoft incluiu uma nova versão do Paint no sistema operacional, voltada para a modelagem em 3D. O aplicativo é extremamente simples, oferecendo alguns objetos prontos e permitindo a pintura e a interação em três dimensões. Pode ser uma porta de entrada para futuros animadores e ilustradores, mas certamente não vai substituir softwares profissionais.
4. Picture-in-picture

Aplicativos universais do Windows agora podem flutuar sobre outros apps, permitindo que você acompanhe algum vídeo enquanto preenche uma planilha do Excel ou realize qualquer outra tarefa. Por enquanto, o recurso funciona apenas com os aplicativos da própria Microsoft, mas todos os desenvolvedores poderão fazer o mesmo atualizando seus apps.
5. Bloqueio dinâmico
Bloqueie o acesso ao seu computador todas as vezes que você não está por perto. Você pode parear seu celular, ou algum outro dispositivo via Bluetooth, e, sempre que o computador perceber que aquele aparelho não está por perto, exigirá senha para usar a máquina.
6. Windows Hello mais rápido
A Microsoft fez mudanças no Windows Hello, a ferramenta de autenticação biométrica do sistema operacional. Agora o recurso é capaz de reconhecer o rosto do usuário mais rapidamente para realizar a autenticação e desbloquear o sistema. Vai ser de grande ajuda para quem utiliza a função.
7. Luz noturna

O recurso tem a missão de te ajudar a dormir à noite. Ele reduz a emissão de luz azul do monitor, deixando a tela mais avermelhada causando menos cansaço nos seus olhos. Até agora, usuários precisavam recorrer a um aplicativo externo, o f.lux, para realizar a tarefa no Windows.
8. Mais controles de privacidade
Uma das maiores críticas feitas ao Windows 10 é a falta de transparência sobre os dados que o sistema coleta dos usuários. Com a chegada da nova atualização, a empresa detalha com mais cuidado o que está sendo coletado e os motivos para isso. A Microsoft também dá aos usuários a escolha sobre se querem o nível “básico” de telemetria, que coleta apenas o mínimo de dados de diagnóstico, ou “completo”, para liberar a coleta de informações com o intuito de melhorar o sistema.
9. Mais controle sobre as atualizações

Atualizações são legais, mas ninguém gosta de ser pego de surpresa e perder tempo esperando o Windows atualizar.  Com o Creators Update, é possível pausar atualizações por até 35 dias nas versões Professional, Enterprise e Education. Para usuários da versão doméstica, há a oportunidade de escolher um horário conveniente para a instalação da atualização e atrasar o update em até três dias. Você não precisa reiniciar o PC e instalar o update imediatamente.
Além disso, agora é possível configurar até 18 horas do dia como “Horas Ativas”, que são o momento em que o Windows entende que você está usando o computador e não vai te incomodar com atualizações. É um avanço em comparação com a última versão do Windows, que permitia apenas 12 horas. Quando você estiver fora deste período, o PC pode atualizar e reiniciar sozinho. Por fim, o Windows Update ainda poderá verificar se o computador está em uso antes de agir.
10. Melhorias no Microsoft Edge
O navegador da Microsoft foi aprimorado com um recurso interessante. Ele permite que você salve abas do browser para reabrir depois de algum tempo. Na prática, funciona como um snapshot, que possibilita que você restaure um estado anterior do navegador. Pode ser bastante útil para quem equilibra vida pessoal e trabalho no mesmo computador.

Fonte Olhar Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...