terça-feira, 18 de abril de 2017

Novo Google Earth está entre nós. E ficou impressionante.




Após dois anos sem nenhuma atualização, o Google finalmente deu vida nova ao Google Earth. A principal mudança é que agora você não precisa fazer download de nada, funciona diretamente no Chrome, seja no desktop ou smartphone.

O mais impressionante, porém, fica por conta da visualização 3D. Rica em detalhes, o função é capaz de materializar a beleza dos lugares, dando uma navegação muito mais imersiva do que as imagens planas de satélite.


Nesse redesign, Google quer valorizar também o storytelling. A seção chamada Voyager oferece tours guiados e interativos, criados em parceria com cientistas, ONGs e mídias, como a BBC, por exemplo. O novo Google Earth começa oferecendo 50 guias Voyager, e a expectativa é de que aumente a cada semana.

Numa outra função chamada Knowledge Cards, são oferecidas informações e fatos históricos de mais de 20 mil pontos de interesse.

Por funcionar diretamente no navegador, o Google Earth agora está muito mais social. Qualquer parte do globo pode ser compartilhada com um simples link ou transformada em uma espécie de “cartão postal”. Experimente: earth.google.com





Outra novidade é a possibilidade da navegação em realidade virtual. Inicialmente, 27 locais permitem o uso da tecnologia. O Google Earth VR poderá ser usado, inicialmente, com o Oculus Rift, disponível para download na Oculus Store e Steam.




Fonte B9.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...