terça-feira, 15 de setembro de 2009

Orkut já podem participar de bate-papos com vídeo


O Google anunciou nesta terça-feira (15) uma nova funcionalidade para a ferramenta de bate-papo do Orkut, que permite que os usuários conversem com seus amigos também por vídeo. Com isso, o usuário pode obter uma experiência de comunicação mais rica no chat integrado à rede social mais popular do Brasil.

"O bate-papo por vídeo facilita a manutenção do contato com todos que você conhece permitindo conversar com amigos inscritos no Gmail ou no iGoogle, mesmo que não sejam usuários do Orkut", diz o post, publicado no blog oficial do serviço, assinado pelos engenheiros de software Robin Schriebman e David Wu.

Passo a passo

Para usar o novo recurso, é necessário ter uma webcam. O membro da rede social deve então clicar em um plugin disponível no menu da página inicial, fazer o download e esperar a finalização da atualização.

Uma vez conectado, é possível identificar quais amigos também contam com webcam e estão disponíveis para falar via vídeo-chat, ao visualizar um pequeno ícone em forma de filmadora que aparece ao lado do nome da lista de contatos.

Para iniciar a conversa com um dos amigos da lista do Orkut, basta abrir uma janela de chat e clicar em "Iniciar bate-papo por vídeo", no menu “Ações”. Ainda é possível ter uma visão ampla do bate-papo, ampliando a janela da conversa em toda a tela do computador.

A nova funcionalidade vem na sequência do lançamento de outras ferramentas da rede social do Google, como o aplicativo "Maravilhas do Orkut", primeiro concurso oficial de fotos da rede social; e o "Sugestões de amigos", que analisa e indica possíveis contatos a partir da rede de cada usuário.


Font:G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...