sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ORGANIZADORES DO BLACK FRIDAY RECONHECEM MAQUIAGEM DE PREÇOS

Os varejistas participantes voltaram a praticar a chamada "maquiagem de preços" nas ofertas do Black Friday, megaliquidação que acontece amanhã (23/11), no Brasil. (Veja imagem abaixo.) “É um absurdo. É lamentável", afirmou Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos em entrevista aNEGÓCIOS.

Gráficos gerados em buscadores de preços, como o JáCotei e o Baixou, mostram claramente o aumento dos maiores preços. A tática é usada para que a porcentagem de desconto anunciada pelos varejistas pareça maior do que ela realmente é, fazendo com que o consumidor fique mais inclinado a efetuar a compra.

Segundo o executivo, é impossível praticar grandes descontos em alguns produtos como eletrônicos. "Não existem descontos absurdos em preços, principalmente em eletrônicos, até porque não existe essa margem. Hoje, o ganho que o e-commerce tem em um notebook é de pouco mais de 1%, por exemplo", explica.

Ou seja, apesar de os participantes alardearem descontos de até 90%, de acordo com o Busca Descontos, a maioria das promoções oferecem preços de 15% a 30% menores, em média.

As promoções mais vantajosas, com desconto realmente maiores (cerca de 75%) são possíveis em itens de vestuário e calçados. Nesses casos, os lojistas têm uma margem maior no produto e condições diferentes de negociação.

A sugestão de Eugênio para que o consumidor se proteja é que ele observe os preços ofertados e faça uma pesquisa. "Seja na loja física ou na online, independentemente da porcentagem, veja se a compra vale a pena ou não pela média de preços no mercado."

O Procon e especialistas em varejo online deram algumas dicas para se proteger de compras duvidosas (veja reportagem de NEGÓCIOS). Segundo o Busca Descontos, o site criou algumas ferramentas para evitar problemas como este. Uma delas foi um time com a função de verificar se ofertas são ou não maquiadas e tirar do ar o que for “maquiagem” automaticamente. A ideia é evitar novos problemas com o Procon.
Outra é o botão “Denuncie”, por meio do qual o consumidor pode denunciar descontos irreais. Se a denúncia for verdadeira, ela também sairá da página do Black Friday. O selo “Oferta Black Friday” também garante a segurança do consumidor e funciona como indicação dos melhores anúncios. “Uma boa dica é entrar pelo portal do Black Friday e não pelo site dos varejistas.”
As redes sociais podem funcionar como aliadas na hora da compra. A página do Black Friday no Facebook já possui 227 mil seguidores. Lá e no endereço oficial do Twitter é possível acompanhar os principais acontecimentos e ofertas do evento. O agregador Zoom fez parceria com o Facebook e reunirá as promoções do Black Friday.
“Seguir as páginas dedicadas ao Black Friday e seguir amigos que vão participar do dia de promoções são uma boa. Vai rodar muita informação nesses lugares”, afirma Eugênio. Além disso, as redes funcionam ainda como salvaguarda para os clientes. “Sinto que tem sido uma preocupação dos parceiros, eles sabem o tamanho da repercussão que uma reclamação pode ter nas redes.”

Fonte: Época Negócios

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MSN VAI PARAR DE FUNCIONAR ANO QUE VEM


Como era de se esperar e como muitos imaginaram assim que aMicrosoft anunciou a compra do serviço Skype. O Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN deixará de funcionar ano que vem para dar lugar ao serviço Skype.
Tony Bates, presidente da divisão do Skype na Microsoft, anunciou no dia 6 de novembro o seguinte:
“Nós encerraremos as atividades do Messenger em todo mundo no primeiro trimestre de 2013, como exceção da China onde o MSN continuará disponível”.
Usuários do Messenger que também possuem contas no Skype, terão a possibilidade de juntar as duas em uma conta única. Isso vai incorporar as duas listas de amigos e outras informações em um serviço só.
Segundo Bates a Microsoft, vai “se esforçar” para tornar a transição dos usuários a mais tranquila possível.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Desvendando 5 mitos de tecnologia

Mesmo as pessoas que gostam de tecnologia têm suas dúvidas. Quem nunca ouviu falar de alguns mitos sobre a bateria do notebook ou segurança das redes Wi-Fi? Ou na história de que se desconectar o Pen drive sem removê-lo pode causar danos?

Existem muitas lendas dentro do universo tecnológico que merecem ser desvendadas, veja a seguir uma lista com os 5 mitos mais famosos.

1 – Não remover o USB antes de desconectá-lo do computador pode afetar seu sistema operacional

Todo mundo se tornou bastante cauteloso quando está usando um USB e realmente é preciso certo cuidado, mas não é verdade que todo USB desconectado antes de ser removido da máquina pode causar problemas no sistema operacional. 

Se você desplugar o dispositivo quando ele ainda estiver rodando em seu computador, certamente terá problemas, mas, se a gravação de dados for concluída, e você puxá-lo sem qualquer remoção, dificilmente ocorrerá algum problema. A Microsoft informou ao site PC World que os danos dependem muito do tipo do dispositivo, mas, no geral, desconectar um USB antes de removê-lo não afeta o sistema. Não se sentiu seguro? Faça um teste com o seu USB.

2 – Recarregar o notebook sem ter zerado a energia, acaba com a bateria

De acordo com o Huffington Post, se o seu notebook for antigo e ainda usar uma bateria de níquel cádmio, isto pode acontecer. Este tipo de bateria possui um “efeito memória” e se você recarregá-la repetidamente sem zerar sua energia, a capacidade máxima de armazenamento diminui. 

No entanto, os computadores mais recentes, que usam bateria de íon de lítio, não sofrem com este problema, portanto, não é preciso esperar a bateria zerar para recarregá-la e nem é perigoso deixar a máquina ligada na tomada por muitas horas.

3 – Quanto mais pixels em uma câmera, melhor

O site Cnet explica que o pixel não remete à qualidade da foto, mas ao tamanho que a imagem pode ter sem perder qualidade. Na fotografia digital, um megapixel equivale a um milhão de pixels – pontos que formam uma foto. 

Ou seja, quanto mais pixels, mais você poderá ampliar as fotos sem distorcer a imagem. No entanto, além dos megapixels, a lente e sensores de luz também são essenciais para conseguir uma fotografia boa. Portanto, lembre-se: há mais detalhes para avaliar na hora da compra de uma câmera fotográfica.

4 – Ao aproximar um imã do seu HD, ele poderá ser apagado

A PC Mag explica que apenas ímãs enormes e superpotentes podem apagar os dados salvos no seu HD. Um ímã comum e de menor tamanho, no máximo, apaga conteúdos de um disquete. Enquanto que os demais dispositivos como USB, cartões SD e HDs são imunes.

5 – Redes Wi-Fi protegidas com senha estão livres de hackers

Uma rede pública de Wi-Fi com senha não está necessariamente protegida, segundo o site Life Hacker. Nas redes públicas, como de cafés, lan-houses ou de hotéis, nada impede que uma pessoa com más intenções consiga a senha de acesso e utilize este canal para fazer vítimas. 

A grande questão, de acordo com o site, é que você nunca sabe com quem está dividindo a rede. No Wi-Fi doméstico, mesmo que você saiba para quem está fornecendo a senha de acesso, ainda existem riscos da rede ser invadida. Existem programas que quebram as senhas, independente do nível de segurança implementada, seja WEP, WPA ou WPA2.


domingo, 21 de outubro de 2012

Entenda a diferença entre HDTV e Full HD


HDTV é a sigla em inglês para High-Definition Television ou Televisão de Alta Definição. Existem diferenças em relação à resolução que as imagens produzidas por sinais digitais em HDTV  podem alcançar. Quando falamos na resolução máxima que pode ser exibida em aparelhos HDTV surge então a expressão Full HD (Full High Definition), que significa alta definição total.
Os aparelhos com tecnologia HDTV podem chegar a uma resolução de 720 linhas progressivas (1280×720 p). Já o HDTV com Full HD chega a resoluções maiores: 1080 linhas entrelaçadas (1920×1080 i) ou 1080 linhas progressivas (1920×1080 p).
A letra “i” indica que as linhas são atualizadas alternadamente (primeiro as linhas ímpares e depois as pares), enquanto  a atualização acontece simultaneamente entre as linhas no caso de “p”, que tem uma qualidade de imagem considerada superior quando comparados valores iguais (1920×1080, por exemplo) . Para se ter uma ideia, a TV analógica chega a apenas 480 linhas de resolução.
Então, basta comprar uma televisão HDTV qualquer para ver imagens na definição mais alta?
Não. Para conseguir atingir a resolução máxima, todos os elementos — desde a produção da imagem até a visualização no televisor — devem utilizar tecnologia em Full HD. Portanto, é necessário possuir um televisor que consiga reproduzir o sinal de altíssima definição e, em conjunto ao aparelho, é preciso que a fonte do sinal digital também tenha resolução máxima, além do conteúdo exibido ter sido produzido em Full HD.
Os canais abertos da TV digital, a TV por assinatura com decodificadores digitais, aparelhos de Blu-Ray, HD-DVD ou PlayStation 3 com Blu-Ray já são capazes de reproduzir imagens na resolução máxima.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Megaupload vai voltar maior, melhor e mais rápido


Kim Dotcom, o fundador do site Megaupload, afirmou ontem (4), em seu perfil pessoal no Twitter, que o site voltará ao ar em breve. Além disso, Kim comemorou a morte do SOPA, do PIPA e do ACTA, projetos de lei que visavam ampliar o controle sobre o tráfego de dados na internet.
“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA vai voltar. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de taxas e preparado contra ataques. Evolução!”, comentou Dotcom em sua mensagem. Entretanto, apesar de não informar quando isso de fato vai acontecer, alguns rumores ganharam força na rede, afirmando que o retorno aconteceria no próximo dia 9.


Leia mais em 
tecmundo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novo vírus afeta usuários do Skype


Segundo o site Trend Micro, o novo malware bloqueia vários arquivos importantes do computador. O software infectado então exige a quantia de US$ 200 ou, em 48 horas, deletará todos os arquivos.

O vírus, uma variante do Dorkbot, atinge o computador através de mensagens de chat do Skype, da seguinte maneira: o computador que conta com o malware envia uma mensagem com um link para um contato. A mensagem em questão já foi encontrada em inglês e alemão, sempre perguntando se aquela era a sua nova imagem de avatar.

Ao clicar no link, a pessoa é direcionada ao site Hotfile (apesar de que isso pode variar), no qual é baixado um arquivo chamado “Skype_todaysdate.zip”, que contém o arquivo executável de mesmo nome.

Lembramos que é necessário cuidado ao usar o Skype até que o problema seja resolvido, assim como, em todos os casos possíveis, nunca clicar em links de mensagens suspeitas, mesmo se elas forem de contatos conhecidos.



Leia mais em: TecMundo

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Faça sua caricatura ou de quem você quiser !





Que tal criar seu avatar no estilo mangá? É exatamente o que o FaceYourManga faz, e com muitos detalhes.
Assim, você dá aquele estilo oriental único às suas imagens, sem a necessidade de ser um exímio desenhista.
O avatar pode ser usado, por exemplo, em comunicadores instantâneos como Live MessengerSkype e muitos outros. Você também pode usá-lo em fóruns, MySpace, chats, blogs, ou seja, onde quiser e precisar.
FaceYourManga.

Criar um é fácil

Para criar um avatar (ou "mangatar", como o site diz), não são necessários mais do que poucos minutos. Para começar, você escolhe o gênero do personagem e trabalha a imagem por partes — face, olhos, nariz, boca, orelhas, cabelo, roupas, acessórios, plano de fundo e maquiagem podem ser ajustados, sendo que cada um desses itens é divido em detalhes. No rosto, por exemplo, você adiciona barba e ajusta linhas de expressão.
Se você não tem muita paciência para desenvolver um avatar com todos os detalhes que o FaceYourManga permite ajustar, clique em "Random". Dessa maneira, o site se encarrega de criar um personagem completo com um único clique — claro que as chances dele se parecer com você são remotas, mas o resultado pode ser bem curioso.
Quando seu mangatar estiver pronto, clique em "Save" e dê um nome para ele (lembre-se de que a sua conta no FaceYourManga só é confirmada depois que você cria a sua primeira imagem).
FaceYourManga.
Todas as suas criações ficam em "My Mangatars". Ao clicar em qualquer uma delas, você abre um menu com diferentes opções: fazer do respectivo mangatar a sua imagem de exibição no site, editar, duplicar, adicionar a uma pilha, baixar, comprar e deletar.
FaceYourManga.

Faça-o falar

O seu mangatar pode até "falar". Para isso, acesse a página dele por meio de "My Mangatars", dê um duplo clique no balão à sua direita, escreva uma frase e clique em "Save". Feito isso, a frase vai acompanhá-lo sempre.

Crie suas pilhas

O recurso de pilhas ("stacks") foi criado para separar e organizar seus mangatares de acordo com seus gostos e necessidades. Para criar uma pilha, basta dar um nome e escolher um ícone personalizado. Feito isso, você pode salvar mangatares dentro dela.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE

Leia mais em: Baixaki

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

20 dicas para Excel


Para quem costuma apanhar um pouco do Excel, ou mesmo  para aqueles usuários mais avançados - mas que nunca sabem tudo, claro - PC WORLD separou 20 dicas que vão ajudar a utilizar melhor o aplicativo de planilhas da Microsoft. 
Incluímos também alguns downloads de softwares que atuam com alguma funcionalidade sobre o Excel. Confira:
Tire o máximo do Excel 2003 - Pequenos truques vão ajudá-lo a fazer ainda mais com suas planilhas 
Como faço para calcular distância usando fórmulas do Excel? - Uma maneira simples de se resolver é linearizar a tabela
Gráfico de Gantt no Excel - Esse recurso é usado para exibir o avanço de tarefas de um projeto. Softwares caros são usados para este tipo de trabalho, que pode ser feito no Excel, sem custo adicional. Saiba como fazer
Excel Calendar Template 1.3.4 - Template de calendário para ser usado diretamente em suas planilhas. É só baixar, abrir o arquivo e sair usando
Valores de intervalo - Condicione o preenchimento de uma planilha de acordo com a variação de valores. É o recurso do PROCV.
Sete coisas importantes que todo usuário deve conhecer (e fazer!) - São dicas e macetes imprescindíveis para qualquer usuário de planilhas
Gráficos em formato Waterfall (cachoeira) - Estilo ajuda a exibir a porcentagem de impostos, custos, despesas e lucro dentro do total da receita de uma empresa
Dicas para lidar com dados em formato de horas - Precisa aplicar fórmulas, lidar com valores muito altos ou negativos em células envolvendo horas? Veja alguns truques para isso
Formato condicional em planilhas - Aprenda a usar esse formato para melhorar as planilhas eletrônicas e otimizar o tempo de produção
Excel a todo vapor - Truques para proteger documentos e facilitar o trabalho com a planilha eletrônica da Microsoft
Importe arquivos muito grandes para o Excel - Tem uma lista muito grande que não cabe em uma planilha do Excel? Saiba como criar uma macro para quebrá-la em várias planilhas
Gráfico de desempenho no Excel - Aprenda a criar um gráfico de termômetro, que pode ser utilizado para ilustrar o desempenho de equipes - inclusive quando elas superam as metas
Mudou o valor, muda a cor - Saiba como fazer um gráfico em formato condicional. Isso quer dizer que as cores mudam conforme os valores das células
Saiba como desfazer cem vezes - A possibilidade de voltar para a última ação é uma ajuda importantíssima para corrigir erros, mas essa função vem automaticamente limitada a 16 ações.
Valor condicional com imagens - Faça gráficos condicionais usando imagens no lugar de cores, mesmo sem ter o Office 2007
Baixe software que escreve por extenso os valores digitados - O VExtenso retorna a descrição textual de um valor monetário digitado.
Esconda uma planilha - É possível ocultar uma planilha do Excel para evitar que dados utilizados por outras planilhas do mesmo arquivo sejam vistos ou modificados por determinadas pessoas
Valide dados a partir de uma lista - Uma das opções mais interessantes do Excel é validar uma célula a partir do conteúdo de uma lista de informações
Planilhas interativas - A entrada de dados no Excel fica mais rápida e profissional com os botões de controle. Experimente!
Destaque o ponto máximo de um gráfico - Uma combinação de fórmulas pode realçar automaticamente o ponto mais alto de um gráfico de linhas. Saiba como
Aprenda a contar nomes em uma lista - A função Cont.se permite contar quantas vezes um item aparece em uma lista extensa
Tutorial retirado do site PC WORLD

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PlayStation 3 Super Slim chega ao Brasil em outubro





Para quem acreditava que o recém-anunciado modelo “Super Slim” do PlayStation 3 iria demorar para chegar ao Brasil, eis uma grande surpresa. A Sony anunciou que a previsão é de que o console comece a ser vendido no país já na primeira semana de outubro.
Porém, ao contrário do restante do mundo, o consumidor brasileiro não terá tantas opções na hora de escolher. Isso porque, segundo a fabricante, somente a versão com 250 GB de armazenamento será disponibilizada, e nas cores preta e branca — sendo que esta vai demorar um pouco mais.
Por outro lado, a Sony afirmou que não há planos para trazer a edição com disco rígido de 500 GB para o Brasil. O jogador também não poderá conferir modelo com memória Flash de 12 GB, pois este continuará sendo um produto exclusivamente europeu.


Mas e o preço?

Eis a pergunta que todos temem. De acordo com a Sony, o PS3 Super Slim chegará às lojas por R$ 1.399 — ou seja, o mesmo preço pelo qual a versão Slim tradicional foi lançada por aqui. E é nesse momento em que a matemática aparece.
PlayStation 3 Super Slim chega ao Brasil em outubro por R$ 1.399 


Nos Estados Unidos, o novo PlayStation 3 chegará às lojas já na próxima semana em um bundle com os mesmos 250 GB e o jogo Uncharted 3: Drake’s Deception por US$ 270, ou seja, cerca de R$ 550 na cotação atual, descontando-se os impostos. Em outras palavras, isso significa que o consumidor brasileiro pagará 2,5 vezes mais do que o norte-americano — levando em consideração que a edição nacional do console trará os mesmos itens do pacote internacional.
Isso quer dizer que estamos pagando algo muito caro? Em partes. Por mais que a diferença seja realmente enorme, é preciso colocar alguns números a mais no cálculo, como o frete do produto e os infinitos impostos de importação — que todos sabemos que não são nada amigáveis —, fazendo com que o preço seja praticamente equivalente àquel\e anunciado pela Sony.


Leia mais em: Tecmundo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Novo malware quer atingir correntistas do Itaú


Novo malware quer atingir correntistas do Itaú 
Após infectar o PC, aplicativo redireciona o usuário para uma página falsa do banco.
A empresa de segurança ESET divulgou nesta semana um alerta com relação a um malware que pode afetar os correntistas do banco Itaú que tentarem acessar o serviço pela internet. Conhecido pelo nome de Win32/SpyBanker.YJS, o malware é enviado por email, sendo ativado quando o usuário clica sobre um link malicioso.
Se ativo, o malware encaminha o cliente para uma página falsa do banco, mas com aspecto similar à interface original. Nesta página, são solicitados os dados da conta bem como as senhas de acesso a ela. “Todas as vezes que as pessoas forem digitar as suas informações pessoais, devem se certificar que a URL começa por ‘https’”, Camillo Di Jorge, gerente regional da ESET Brasil.


Fonte: Baixaki e Baboo

domingo, 26 de agosto de 2012

Saudades do seu antigo Super Nintendo?

Site reúne mais de 1,8 mil versões em Flash de jogos de Super Nintendo


“Saudosismo” e “fanáticos por jogos” são termos que normalmente andam juntos. Por mais que os consoles de última geração tenham alcançando níveis jamais vistos no que diz respeito à complexidade gráfica e mecânica, os video games clássicos ainda habitam a memória de muita gente.
A mais recente prova disso é o SNESbox.com , uma página na web que reúne incríveis 1.861 jogos para Super Nintendo, sem dúvida um dos consoles mais queridos de todos os tempos. Super Mario, Donkey Kong, Tartarugas Ninjas, International Superstar Soccer, Contra, Top Gear e tantas outras centenas de títulos que marcaram a infância de muitos de nós estão ali.

Nintendinho não ficou de fora

Antes do Super Nintendo, o grande console da Nintendo foi o Famicon, conhecido no Brasil como Nintendinho. Os mesmos criadores do SNESbox.com possuem outra página, a NESbox.com (clique para acessar), reunindo 1.810 títulos desse outro aparelho, que também fez sucesso em várias partes do planeta.



Clique aqui para acessar o Site


Leia mais Baixaki

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Veja como enviar informações confidenciais via e-mail


Suponha que a empresa necessite que você envie dados sobre seu banco e número da conta para realizar depósitos. Ou que o departamento de TI precise da sua senha para atualizar ou modificar sua conta.
Esse não é o tipo de informação que você gostaria de compartilhar via e-mail. Ou por mensagem instantânea. Ou mesmo por fax. Idealmente falando, esse é o tipo de coisa que você gostaria de escrever em um pedaço de papel e entregar em mãos, diretamente à pessoa que precisa dela.
Claro que isso não é sempre uma opção, o que significa que você precisa de um modo eletrônico e seguro de transmitir esses dados confidenciais.
Acessando o endereço OneShar.es, você pode criar uma mensagem segura e autodestrutível para um destinatário.
Funciona assim: você aperta o botão "Create One Now" e escreve ou cola a informação que você quer compartilhar. Você pode optar para que a sua mensagem automaticamente "autodestrua", caso ela não seja lida pelo destinatário dentro de um período específico - qualquer um entre 30 minutos e 3 dias.
Depois, clique em "Create Link". Então, copie e cole o código gerado em um e-mail. Ao clicar no link, o destinatário terá acesso à mensagem privada - essa ação também destroi o link (ou seja, ninguém mais poderá utilizá-lo).
O OneShar.es é gratuito, fácil de usar e é incrivelmente útil. Ah, mas é seguro? De acordo com a página, o serviço utiliza protocolo SSL para criptografar dados entre o seu navegador e o servidor deles. As informações são mantidas criptografadas enquanto arquivadas. Uma vez vista, sua mensagem é excluída do sistema.
Ainda assim, não há garantias de que seus dados serão mantidos em sigilo e seguros, mas o mesmo também acontece com qualquer informação que é compartilhada online. Se você tiver dúvidas sobre o uso do serviço, bem, sempre há o telefone. Pessoalmente, eu acho que parece uma solução muito mais segura do que o e-mail ou mensagem instantânea.
Font: idgnow

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Skype

Agora também temos Skype, nos torne membros de seu Skype, para suporte, duvidas é ate mesmo solicitação de serviços.

Adicionem já: ailtontecnico.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Procon avisa: quem comprar chip da Claro em SP ficará sem linha


Recomendação do Procon-SP é que usuário não compre o chip, já que ele não poderá ser ativado até que a operadora atenda as exigências da Anatel.

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, orienta os consumidores a não comprarem chips da operadora Claro a partir desta segunda-feira (23/07), até que a ela cumpra as determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa teve a comercialização de suas linhas suspensas no estado de São Paulo, Sergipe e Santa Catarina.
Caso o consumidor consiga adquirir o chip, ele tem o direito a devolver o produto e receber o dinheiro de volta, da Claro ou do ponto de venda, já que  não poderá usufruir do serviço. Para isso é preciso comprovar com documento fiscal que o produto foi adquirido após 23 de julho, quando passou a valer a medida da agência reguladora.

Todos os pontos de venda devem fixar em local visível a seguinte informação: "Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a fim de garantir a melhoria da qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a venda de planos de serviço de telefonia móvel, de voz e dados."

Caso  o  consumidor  encontre  chips  da operadora à venda no estado de São Paulo,  ele pode denunciar à  Anatel ou no órgão de defesa do  consumidor  de  sua  cidade.  O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos
canais de atendimento do orgão.
Essa mesma regra vale para consumidores da Claro que estão em outros estados (SE e SC) e para clientes da Oi e TIM nos mercados onde elas estão proibidas de vender novas linhas e planos de dados.

Fonte:PC WORLD

terça-feira, 10 de julho de 2012

Vírus ACABAR COM A SUA INTERNET!


Mal pudemos respirar pelo fim definitivo da ACTA e a nossa internet já está ameaçada novamente. Desta vez, não é um grupo de políticos querendo dar poderes quase ilimitados para as companhias de música e filmes. Desta vez, uma arma tecnológica ameaça acabar com o nosso acesso à internet: o DNSChanger.
FBI conseguiu acabar com uma quadrilha responsável por espalhar o tal vírus. Mas ele já foi liberado, e por isso, o Birô Federal de Investigação, com acesso a todos os endereços de DNS que foram infectados, decidiu cortar o acesso à internet de todos que permaneçam sob a ação do malware, que infecta tantoWindows quanto Mac (o pinguim saiu dessa). A queda de acesso será efetuada na segunda-feira, dia 9 de julho de 2012.
“Mas a quadrilha já foi presa! Por que eu tenho que correr o risco de perder o meu acesso à internet?”
Porque o vírus age de uma maneira muito inteligente para falsificar números de acesso e ganhar dinheiro de forma injusta pela publicidade. Retirado do site G1:
“A diferença do DNS mantido pelo grupo do DNSChanger era a existência de redirecionamentos em sites de busca, para faturar com a venda de tráfego e anúncios: já que o DNS estava sob o controle do grupo, eles informavam números incorretos para interceptar os acessos a sites populares.”
“O grupo responsável pelo vírus teria faturado pelo menos US$ 14 milhões (cerca de R$ 28 milhões), de acordo com o FBI. Em fevereiro, quando os servidores já seriam desligados, havia 3 milhões de PCs infectados e as autoridades pediram na Justiça que o desligamento fosse adiado.
Ainda existem em torno de 300 mil computadores infectados pelo mundo todo, sendo que o Brasil contém pouco mais de 6 mil deles. O grande perigo não é a infecção em si, mas a falta de informação. Quase ninguém — isso inclui nós do Jovem Nerd como um todo — sabia da existência deste problema. E isso deve ser corrigido o quanto antes.
A pergunta, agora, deve ser: “Mas o que eu posso fazer?”
Felizmente, uma parceria entre a Associação da Indústria da Internet Alemã e o apoio financeiro do Escritório Federal de Segurança da Informação gerou o excelente site http://dns-changer.eu/. Basta entrar, selecionar a caixa de comando e mandar ver no Start. Ele verificará se você tem o malware ou não. O próprio grupo Anonymous recomenda a sua segurança neste caso.
Caso tenha ainda mais dúvidas, confira a excelente matéria explicativa da fonte clicando aqui.
Via G1

terça-feira, 26 de junho de 2012

Nova geração de vírus bancários faz transferências invisíveis















Medidas de segurança tomadas por bancos estão levando cibercriminosos a utilizar vírus que rouba dinheiro de computadores infectados de forma invisível aos titulares

Uma descoberta da Trend Micro mostra que as medidas de segurança tomadas por bancos online estão levando cibercriminosos a utilizar um tipo de ferramenta de vírus que realiza o roubo de dinheiro de computadores comprometidos de forma invisível aos titulares.
Os ataques do tipo "man-in-the-middle" a bancos online são realizados por vírus, como Zeus e SpyEye, que intercepta credenciais para autorizar transferências bancárias por meio de falsas telas de autenticação.
De acordo com um relatório da Trend Micro, uma nova maneira foi descoberta para esconder até mesmo essa atividade dos usuários por um Sistema de Transferência Automática (ATS, em inglês).
São Java Scripts e scripts HTML complexos que são injetados em websites e que, agora, estão sendo utilizados para consultar contas ou transferências sem a necessidade de ter a interação com o usuário. Isso significa que os vírus que atacam bancos podem exibir falsos saldos nas contas e esconder transações ilegais de seus titulares, retardando a descoberta dos roubos.
O que fascina na dimensão disso tudo é que esses scripts solicitam uma customização "bank-by-bank" feita por um decodificador dedicado que tem acesso a uma conta do banco alvo. Isso é fornecido por um intermediário, em sua maioria programadores do leste europeu, que vendem suas habilidades no que pode ser uma tarefa complicada - um erro e todo o ataque falhará facilmente - aos cibercriminosos dispostos a pagar.
O quão efetivo é esse novo método? Em muitos casos, não muito, mas a verdade sobre todos esses vírus bancários é: bancos detectam transferências incomuns, sendo elas autorizadas ou não, e as bloqueiam. No entanto, a Trend Micro tem visto outras somas consideráveis em contas laranja, contas legítimas que estão dentro do banco alvo e são utilizadas como intermediárias, acobertando todo o procedimento.
Até o momento, bancos do Reino Unido, Alemanha e Itália são os mais atacados pelo ATS, um reflexo da proteção extra - com dois fatores de autenticação - que foram adotadas nesses países.

Fonte:PC WORLD

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cut the Rope



Cut the Rope, o divertido e popular jogo de iPhone e iPad agora pode ser jogado na web. Corte as cordas no momento certo e tente guiar o doce até o Om Nom, o carismático e engraçado personagem do jogo! 


Atenção: para jogar esse jogo é importante estar usando a versão mais recente do seu navegador.







Clique aqui para jogar

terça-feira, 19 de junho de 2012

Quer ouvir musicas sem precisar baixar e ainda de GRAÇA?


O Grooveshark é, sem dúvida, um dos maiores serviço de rádio online. Com um grande acervo e fácil de usar, ele permite a seleção automática ou manual de músicas para serem ouvidas. O usuário pode ainda pesquisar por nome de música ou do artista, bem como acessar álbuns completos e ouvir tudo gratuitamente.








CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE 

Leia mais em Baixaki.com

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Descubra qual e a musica.


Damião super star



Uso de smartphones pode causar lesões nas mãos





Cada vez mais comuns, os smartphones são apontados como os responsáveis por um novo tipo de lesão nas mãos: a “textingtendinitis”. É o que aponta um estudo realizado no Canadá com 140 universitários.
Entre todos os entrevistados, 84% relatavam algum tipo de dor na mão, sendo que o polegar foi apontado como o local mais comum – algo que pode ser explicado pelo fato de a maior parte das ações nos smartphones serem realizadas com ele.
Segundo o ortopedista Mateus Saito, em entrevista ao G1, cada ação realizada pelo polegar resulta em um movimento de extensão que, após diversas repetições, pode ocasionar microlesões no tendão extensor do dedo.
Para evitar a ocorrência de lesões, o ortopedista sugere evitar teclar utilizando a mesma mão que segura o aparelho ou apoiá-lo. Ao mesmo tempo, se a mensagem não for urgente, também é recomendável esperar até ser possível enviá-la por email.


Leia mais em Baixaki.com

sexta-feira, 15 de junho de 2012

COMPRE JÁ O SEU COMPUTADOR POR R$:300,00



Se você procura um computador seguro, ágil e com qualidade e o melhor com o preço baixo esta e  a sua oportunidade, computadores seminovos HP,IBM,DELL entre outros todos eles já programados e com garantia, a partir de R$:300,00. 
Entre em contato já e solicite o seu.

Fixo: (11) 2702 5599
Vivo: (11) 8177 3147
Tim:  (11) 5297 9923
Oi     (11) 6882 1627
ailtontecnico@gmail.com

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Veja TV e muitos mais, ai na frente do seu monitor




CineMax é um aplicativo que transmite via streaming a programação de canais de televisão.
Dessa forma, o seu computador pode se tornar uma extensão da sua TV, para que você possa usufruir dos melhores programas, desenhos, filmes, seriados, documentários e partidas de uma infinidade de esportes.
Este programa conta com dezenas de emissoras, oferecendo o mais variado tipo de conteúdo. Outro recurso do software é um mecanismo que centraliza as rádios online de maior destaque nacional.



Leia mais em Baixaki.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Celulares de São Paulo passarão a ter nove dígitos


Os números de celulares da Região Metropolitana de São Paulo terão, a partir de 29 de julho, nove dígitos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL). Todos os números da área de registro 11 - que inclui a capital paulista e cidades da região metropolitana de São Paulo - terão um dígito 9 acrescido ao começo do número, ou seja: o novo formato será 9xxxx-xxxx. Com a medida, a ANATEL quer ampliar as possibilidades de numeração para celulares, que estão próximas de atingir o limite com os oito dígitos. Outras regiões do Brasil também ganharão um novo dígito, mas a agência ainda não tem previsão para essa expansão. A partir da inclusão do nono dígito, ligações para os números com oito dígitos funcionarão por um tempo determinado até que redes e usuários se adaptem. Mas, no futuro, as ligações não serão completadas e mostrarão uma mensagem alertando para a mudança no número do telefone.

Fonte: Olhar digital

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saiba mais sobre o projetos de lei SOPA e PIPA




Mais de 10 mil sites se somaram nesta quarta-feira a um protesto virtual contra uma lei do Congresso dos Estados Unidos que procura combater a pirataria on-line.

A queixa, organizada através da página www.sopastrike.com e que começou pouco após a meia-noite, conta com a participação de empresas como Google, Wikipedia, Reddit, Wordpress e Mozilla, segundo os ativistas.

A iniciativa, que inclui o "blecaute" ou a desativação de alguns sites durante 24 horas, é um projeto da organização sem fins lucrativos Fight for the Future, que procura impedir o projeto de lei conhecido pela sigla SOPA (Stop Online Piracy Act), em sua versão na Câmara de Representantes, e PIPA (PROTECT IP Act), no Senado.

Ao visitar a versão em inglês da Wikipedia, por exemplo, o visitante se depara com uma mensagem em letras brancas em um fundo negro que diz: "Imaginem um mundo sem conhecimento gratuito... Atualmente, o Congresso dos EUA está considerando uma legislação que pode prejudicar gravemente a internet gratuita e aberta".

O Google, por sua vez, publicou a seguinte mensagem em sua versão em inglês: "Diga ao Congresso que não censure a internet".

Tiffany Cheng, cofundadora do Fight for the Future, disse na noite de ontem que se trata de uma "luta pela liberdade de expressão".

"O protesto contra o SOPA é o maior protesto on-line já organizado. Várias centenas de milhões de pessoas verão mensagens sobre o risco de censurar a internet, e isso é algo sem precedentes", afirmou Cheng.

Na mira estão as duas versões do projeto de lei que têm como objetivo combater a pirataria on-line de filmes, vídeos, músicas e demais conteúdos protegidos por direitos de propriedade intelectual.

A versão PIPA será submetida a debate e votação no Senado a partir de 24 de janeiro, enquanto SOPA enfrentará votação preliminar no Comitê Judicial da Câmara de Representantes em fevereiro.

O principal autor da iniciativa na Câmara e presidente do comitê, o republicano Lamar Smith, disse que SOPA procura proteger consumidores, negócios e empregos "de ladrões estrangeiros que roubam propriedade intelectual dos EUA".

O projeto de lei goza de um amplo apoio do setor de entretenimento - como Hollywood -, de empresas farmacêuticas e publicações, enquanto as empresas do Vale do Silício a criticam pesadamente.

A Casa Branca se opõe à medida em sua versão atual por considerar que esta poderia suscitar processos contra empresas cibernéticas e prejudicar negócios legítimos, além de atropelar o direito à liberdade de expressão.

A previsão é que os legisladores modifiquem certas cláusulas da medida tanto na versão da Câmara como na do Senado, sobretudo devido à exigência de que os provedores de internet bloqueiem o acesso a sites estrangeiros que infringirem os direitos de propriedade intelectual.

SOPA

O Sopa (Lei para Parar com a Pirataria On-line, em inglês) tem colocado em fronts opostos setores do Congresso dos EUA, gigantes da área de entretenimento e titãs da internet, apoiados por juristas e acadêmicos.

A favor da lei, estão as indústrias de cinema, TV e música, além de provedoras de TV a cabo e internet.

No campo oposto, estão empresas como Google, Yahoo!, YouTube, Facebook, Foursquare e Mozilla, que afirmam que a linguagem vaga do projeto torna portais, sites de busca e redes sociais legalmente responsáveis por abrigar sites e links com conteúdo pirata e passíveis das mesmas penas: bloqueio sumário e veto a anunciantes.

Com esse ônus, a lei busca monitorar com lupa o conteúdo. As empresas, porém, dizem que é tarefa impossível e que seriam levadas a censura preventiva.










Matéria retirada do site: Folha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...