sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Como copiar e mover fórmulas no Excel




Para mover uma fórmula do Microsoft Excel existem duas opções: clicando e arrastando da maneira correta ou copiando e colando a fórmula que deve ser adaptada para a ação. Se você já teve problemas ao movimentar fórmulas dentro de uma planilha, é possível que o procedimento tenha sido realizado da maneira incorreta.

Opção 1: clique e arraste a fórmula

Passo 1. Abra uma planilha no Microsoft Excel que tenha alguma fórmula;
Planilha com a fórmula que será copiada (Foto: Reprodução/André Sugai)Planilha com a fórmula que será copiada

Passo 2. Posicione o mouse sobre a borda da célula onde se encontra a fórmula, assim que o cursor do mouse se transformar em um ícone de mão;
Ícone alterado na planilha (Foto: Reprodução/André Sugai)Ícone alterado na planilha

Passo 3. Clique e mova a célula para a posição desejada.
Fórmula movida (Foto: Reprodução/André Sugai)Fórmula movida

Opção 2: copie e cole a fórmula

Passo 1. Clique na célula que contém a fórmula;
Célula que contém a fórmula que será copiada (Foto: Reprodução/André Sugai)Célula que contém a fórmula que será copiada

Passo 2. Na barra de fórmulas insira o $ entre todos os ítens somados e pressione Enter;
Fórmula alterada (Foto: Reprodução/André Sugai)Fórmula alterada

Passo 3. Clique na célula da fórmula e pressione Ctrl+C para copiar ou Ctrl+X para recortar;
Fórmula copiada (Foto: Reprodução/André Sugai)Fórmula copiada 
Passo 4. Vá na célula de destino e pressione Ctrl+V para colar a fórmula copiada.
Fórmula colada(Foto: Reprodução/André Sugai)Fórmula colada

Com estas duas opções será muito fácil mover fórmulas em suas planilhas de Excel.
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