segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Entenda por que você não deve trocar sua senha periodicamente


Uma das medidas de segurança mais conhecidas quando se trata de senhas está completamente errada, de acordo com a tecnóloga-chefe da FCC, Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos. Nesta semana, durante uma conferência em Las Vegas, ela afirmou que alterar a senha de tempos em tempos não a torna mais segura.
Lorrie Cranor explica que, apesar de muita gente acreditar que a alteração de senhas periodicamente pode evitar que criminosos ou pessoas mal intencionadas a descubram, a obrigatoriedade pode acabar deixando o trabalho dos hackers mais fácil, já que a maior parte das pessoas acaba usando a palavra-chave antiga, com pequenas alterações.
Chamadas de "transformações", as pequenas mudanças podem adicionar letras, trocar maiúsculas por minúsculas ou adicionar números à senha antiga. Infelizmente, os hackers estão tão cientes disso quanto os pesquisadores.
Isso não significa que nunca é uma boa ideia mudar a senha. Se ela faz parte de um serviço uma grande brecha de segurança, como a do LinkedIn, por exemplo, é aconselhável alterá-la.

Fonte VentureBeat
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...